Mourinho: Arteta não estaria no Arsenal se não tivesse talento

O chefe do Tottenham defendeu seu homólogo do norte de Londres, que atualmente está sob pressão nos Emirados. José Mourinho defendeu as proezas de Mikel Arteta como treinador, dizendo que o espanhol não estaria no comando do Arsenal se não fosse um treinador talentoso.

Questões foram levantadas recentemente sobre o mandato de Arteta no Arsenal, que já dura cerca de um ano, e se a equipe realmente progrediu sob sua gestão em comparação com seu antecessor, Unai Emery.

No momento, os Gunners estão na 14ª colocação da Premier League com 13 pontos conquistados em 30 possíveis. Eles também têm um dos piores registros de gols da liga, com uma média de apenas um gol por jogo.

Foto: reprodução/ internet.

Na esperança de dias melhores

As recentes derrotas em casa contra o Aston Villa e Wolves aumentaram ainda mais a pressão sobre os ombros de Arteta. No entanto, ele recebeu algumas palavras encorajadoras de um aliado improvável em Mourinho, que cita a vitória da FA Cup no final da temporada passada como um sinal dos talentos de Arteta.

“Ele é um bom treinador. É um treinador talentoso“, disse o técnico do Spurs à Sky Sports. “Ele já venceu uma competição importante nos primeiros meses de carreira, isso não podemos negar. Para ser treinador do Arsenal, tem de ser bom – se não fosse, bom, não estaria lá.”

Foto: reprodução/ internet.

“Sim, acho que Mikel é um bom treinador, mas quero respeitar os outros – especialmente os outros que não conheço bem e provavelmente também são muito talentosos.”

As coisas têm sido muito mais promissoras na frente europeia para os Gunners nesta temporada, já que eles estão atualmente na liderança do Grupo B da Liga Europa, tendo vencido todas as quatro partidas que disputou até agora. Eles enfrentam o Rapid Vienna na quinta jornada, na quinta-feira.

Veja também: Lateral do Barcelona, Sergi Roberto, testa positivo para coronavírus

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Football Critic