Neymar: “mudança de atitude” salvou o sonho do PSG na Champions League

O brasileiro estava em boa forma pelos campeões da Ligue 1, marcando dois contra o Manchester United em Old Trafford.

Neymar acredita que foi necessária uma “mudança de atitude” do Paris Saint-Germain para salvar a temporada na Liga dos Campeões. Os campeões da Ligue 1 chegaram à final da competição em 2019/20, acabando por perder para o Bayern.

Esta temporada, no entanto, tem sido uma luta, já que antes da vitória contra o Manchester United em Old Trafford na quarta-feira, eles haviam vencido dois jogos e perdido dois. Se eles tivessem perdido para os Red Devils, isso representaria um grande golpe em suas esperanças de qualificação.

Foto: reprodução/ internet.

Vão ter que suar a camisa

Eles teriam que contar com o outro resultado na final do Grupo H para se classificar. Agora, PSG, Man United e RB Leipzig estão todos com nove pontos, com o PSG indiscutivelmente no banco de reserva enquanto enfrentam o vilão Basaksehir no jogo final na próxima semana.

O primeiro jogo da campanha do PSG na Europa viu o time ser derrotado em casa pelo Man United, enquanto nos primeiros estágios da temporada nacional também teve dificuldades. Neymar insiste que uma mudança de atitude e a vontade de não jogar na Liga Europa motivou ele e seus companheiros para a vitória no jogo de volta contra o United.

“É por isso que eu disse que precisávamos mudar de atitude ou então poderíamos esquecer nosso sonho da Champions League”, disse o brasileiro à Eleven Sports. “Mas mudámos. E hoje o nosso sonho tem mais vida. Claro, nunca fui eliminado na Champions League [fase de grupos] ou jogado na Europa League.”

Foto: reprodução/ internet.

“Isso nunca me passou pela cabeça e nunca foi bom. Quando estes momentos difíceis chegam, sou capaz de evoluir e assumir as minhas responsabilidades. Não vim aqui para jogar na Liga Europa.”

Na mesma entrevista, Neymar causou um choque no futebol europeu ao sugerir que deseja jogar novamente com o craque do Barcelona, ​​Lionel Messi, na próxima temporada. Se é no Barcelona, ​​PSG ou em qualquer outro lugar, não está claro neste momento.

Veja também: Lateral do Barcelona, Sergi Roberto, testa positivo para coronavírus

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Football Critic