Lateral do Barcelona, Sergi Roberto, testa positivo para coronavírus

O lateral Sergi Roberto, do Barcelona, testou positivo para coronavírus, confirmou o clube na quarta-feira.

Roberto vinha desempenhando um papel de destaque na equipe de Ronald Koeman antes de ser forçado a deixar o campo devido a uma lesão na coxa durante a derrota do Barça por 1 a 0 para o Atlético de Madrid em 21 de novembro.

O jogador de 28 anos não deve retornar à ação até o ano novo, mas sofreu um revés em sua recuperação após contrair a Covid-19. O Barça revelou que Roberto positivo após a última rodada de exames médicos com o zagueiro que agora em quarentena pelos próximos 10 dias.

Foto: reprodução/ internet.

Barcelona divulga informação

“Após os testes de PCR realizados nesta terça-feira, o jogador titular Sergi Roberto deu positivo para Covid-19”, diz um comunicado no site oficial do clube. O jogador de futebol está com boa saúde e isolado em casa enquanto continua a recuperação da lesão sofrida no dia 21 de novembro. O clube já informou as autoridades desportivas e de saúde competentes.

“Além disso, todas as pessoas que tiveram contato com o jogador foram localizadas para efetuar os testes de PCR correspondentes. É importante lembrar que Roberto sofreu uma ruptura no reto femoral da coxa direita no final do jogo Atlético de Madrid x Barcelona, lesão pela qual ficará fora de campo por aproximadamente dois meses.”

Roberto perdeu a vitória do Barça por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões na última terça-feira, antes de também ficar de fora da vitória em casa sobre o Osasuna, pelo mesmo placar cinco dias depois.

Foto: reprodução/ internet.

O internacional espanhol não estará disponível quando Koeman for à Hungria para enfrentar o Ferencvaros a meio da semana, e parece que vai perder todo o período festivo, já que pretende livrar-se do coronavírus antes de regressar ao programa de reabilitação em Camp Nou.

O Barça pode garantir o primeiro lugar no Grupo G se vencer o Ferencvaros, que já garantiu a vaga nas oitavas de final, antes de voltar a se concentrar na La Liga. Os Blaugrana devem fazer uma viagem a Cádiz neste fim de semana, que precisam vencer para manter contato com os pioneiros Real Sociedad e Atlético.

Veja também: Impressione-se com os empregos mais bem pagos do futuro

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sporting News