Queiroz deixa o cargo de técnico da Colômbia após resultados ruins nas eliminatórias para a Copa do Mundo

Carlos Queiroz deixou o cargo de técnico da Colômbia depois de quase dois anos à frente do La Tricolor.

A saída de Queiroz foi anunciada pela Federação Colombiana de Futebol (FCF) na terça-feira, após o lento início do país nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Colômbia, que disputou as duas últimas Copas do Mundo, venceu apenas uma das quatro primeiras eliminatórias, somando quatro pontos e ocupando o sétimo lugar.

Continue lendo o artigo para saber quais serão os próximos passos da seleção colombiana e de Carlos Queiroz.

Foto: reprodução/ internet.

Confira o comunicado na íntegra

“A Federação Colombiana de Futebol e o diretor técnico Carlos Queiroz concordaram que o técnico não continuaria como chefe da Seleção Colombiana Masculina”, diz o comunicado.

“Para o FCF, foi um orgulho ter Queiroz há quase dois anos, nos quais ele nos deu toda a sua capacidade, conhecimento e experiência. A contribuição que nos deixa servirá para continuar o desenvolvimento dos projetos que estão a ser realizados com todas as seleções do nosso país. Desejamos ao Professor Carlos Queiroz e à sua equipe o melhor nos seus planos de carreira futuros.”

“A partir desta data, o Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol iniciará o processo de busca do técnico que ocupará, em breve, o cargo de diretor técnico da Seleção Colombiana de Futebol Masculino”, concluiu o comunicado.

Os próximos passos da seleção

Apesar de terem começado as eliminatórias para a Copa do Mundo com bons resultados contra Venezuela e Chile, os colombianos sofreram uma derrota em casa por 3-0 para o Uruguai, antes de serem derrotados por 6-1 na estrada pelo Equador. Queiroz ficou imediatamente sob pressão após as duas derrotas humilhantes e foi decidido que ele deixaria o cargo na terça-feira.

Foto: reprodução/ internet.

A Colômbia precisará nomear um novo técnico até março, quando enfrenta Brasil e Paraguai, com Jorge Luis Pinto e Juan Carlos Osorio sendo candidatos fortes. O ex-técnico do Real Madrid, Portugal e Irã Queiroz assumiu na Colômbia em fevereiro de 2019. Ele supervisionou 18 jogos no comando, vencendo nove, empatando cinco e perdendo quatro.

Queiroz ganhou destaque como assistente de Sir Alex Ferguson no Manchester United em duas passagens, que incluíram um período como técnico do Real Madrid. O jogador de 67 anos treinou seu país natal, Portugal, entre 2008-10, antes de embarcar em uma função de oito anos na seleção iraniana, que começou em 2011.

Veja também: 5 maneiras de aumentar sua produtividade com uma rotina de sono

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sporting News