O que o Real Madrid precisa fazer para garantir qualificação na Champions League

O Grupo B da Liga dos Campeões está prestes a cair na corda bamba e promete ser um dos grupos mais disputados da história da competição.

Enquanto praticamente muitos dos outros grupos estão garantidos – pelo menos em termos das duas equipes que irão progredir – Borussia Monchengladbach, Shakhtar Donetsk, Real Madrid e Inter ainda estão lutando para se manterem vivos na competição.

Foto: reprodução/ internet.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre as disputas envolvidas no Grupo B da Liga dos Campeões.

A disputa está acirrada para os times

Poderia ter sido muito menos complicado se os dois primeiros lugares tivessem evitado a derrota na terça-feira, mas o Real Madrid foi derrotado por 2 a 0 na Ucrânia, enquanto a recuperação de Gladbach contra os homens de Antonio Conte foi insuficiente para salvá-los.

Com isso, Gladbach lidera o grupo com oito pontos, Shakhtar e Madrid seguem com sete, enquanto o Inter tem cinco. Além do Inter, os demais têm o destino nas mãos: vencer e seguir em frente.

Para os italianos, porém, é preciso somar três pontos em San Siro e torcer para que o confronto direto no Alfredo Di Stefano termine com um desfecho decisivo. Enquanto não for empatado, eles irão progredir devido ao seu registro frente a frente superior contra Gladbach.

Foto: reprodução/ internet.

Se Gladbach e Madrid terminarem empatados, o Inter não pode seguir em frente, mesmo com uma vitória. Por outro lado, para o Shakhtar seguir em frente, eles precisam se equiparar à equipe de Zinedine Zidane. O empate não é bom para eles se o Real Madrid vencer, pois terminaria atrás dos alemães devido ao seu registo frente-a-frente.

Da mesma forma, se Inter e Shakhtar empatarem, a única maneira de o Madrid progredir é vencendo o jogo. Qualquer que seja a combinação de resultados apresentada na próxima quarta-feira, quando os empates serão disputados, com certeza promete ser um clímax totalmente emocionante.

Veja também: Paris Saint-Germain nunca venderá Kylian Mbappe

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Football Critic