O avançado francês Kylian Mbappe insinuou ao Real Madrid, especialmente ao seu treinador Zinedine Zidane, que está convencido de que o jogador do Paris Saint-Germain acabará por se transferir para o Bernabeu.
Mas a partir de hoje, isso não será possível antes de 30 de junho de 2022, quando termina seu contrato na capital francesa. Porque, como entende o SPORT, o PSG não tem intenção de vender seu craque, por mais relutante que ele esteja em aceitar uma nova oferta de contrato.
A hierarquia do clube não planeja mudar sua estratégia e irá tirar cada gota de Mbappe até o último dia de seu contrato. Isso contrasta com a forma como Madrid está trabalhando com a ideia de pegar a rota Eden Hazard para Mbappe. Hazard ingressou no Madri no verão passado por 100 milhões de euros, quando teve um ano para se mover em seus termos.
Planejamentos para o futuro
A intenção do Real Madrid é fazer uma oferta ao PSG em 2021, quando Mbappe entrar no último ano do seu contrato atual. Em 2022, ele teria permissão para sair de graça, desde que não assinasse os termos melhorados. No entanto, isso não interessa ao PSG, porque dinheiro não é algo que os preocupe particularmente.
A esta altura, a opção mais traumática pode estar nas mãos da FIFA, pois de acordo com o artigo 17 do Estatuto da Organização sobre a Transferência de Jogadores, desde 2001, os jogadores podem rescindir o seu contrato, mesmo sem o que constituiria justa causa, uma vez que tenham cumprido o período de proteção de três anos.
Nesse caso, seria a FIFA quem determinaria a taxa. É uma situação improvável, dado que o relacionamento entre os clubes tem sido bom, mas é algo a ter em mente. De qualquer forma, Mbappe deve estar ciente de que ainda tem muitas partidas pela frente pelo PSG antes de se mudar para o Real Madrid.
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo.
Veja mais: PSG pronto para fazer oferta por Sergio Ramos
Fonte: Bleacher Report