FIFA altera data da Copa do Mundo de Clubes

Devido a pandemia, a Copa do Mundo de Clubes será disputada no próximo ano no Qatar de 1 a 11 de fevereiro, disse a FIFA na terça-feira. Apenas duas das sete vagas do torneio – o campeão europeu Bayern de Munique e o campeão do Qatar Al-Duhail – já foram decididas.

A escalação da Copa do Mundo de Clubes de 2020 deve ser concluída após a final da Copa Libertadores, no final de janeiro. O torneio de clubes administrado pela FIFA foi originalmente agendado para meados de dezembro no Qatar, mas a final da Liga dos Campeões da Concacaf não será disputada até 22 de dezembro em Orlando.

A final da Liga dos Campeões da Ásia está marcada para 19 de dezembro em Doha. O Qatar já provou sua capacidade de sediar jogos com segurança, com a Liga dos Campeões da Ásia sendo disputada no país em uma bolha desde que foi retomada na fase de grupos em setembro.

FIFA muda data da Copa do Mundo de Clubes para fevereiro de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A nova data da Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes de 2020 deveria ser a última edição com apenas sete seleções. Os planos da FIFA de lançar uma versão com 24 equipes na China em junho de 2021 foram suspensos pela pandemia. Esse mês agora é reservado para os torneios do Campeonato Europeu e da Copa América, que foram adiados por um ano.

A FIFA poderia tentar um lançamento em junho de 2022, mas todos os calendários das competições ficarão congestionados antes da próxima Copa do Mundo, em novembro daquele ano, no Qatar.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo.

Veja mais: Paris Saint-Germain nunca venderá Kylian Mbappe

Fonte: Sports Illustrated