Devido a pandemia, a Copa do Mundo de Clubes será disputada no próximo ano no Qatar de 1 a 11 de fevereiro, disse a FIFA na terça-feira. Apenas duas das sete vagas do torneio - o campeão europeu Bayern de Munique e o campeão do Qatar Al-Duhail - já foram decididas.
A escalação da Copa do Mundo de Clubes de 2020 deve ser concluída após a final da Copa Libertadores, no final de janeiro. O torneio de clubes administrado pela FIFA foi originalmente agendado para meados de dezembro no Qatar, mas a final da Liga dos Campeões da Concacaf não será disputada até 22 de dezembro em Orlando.
A final da Liga dos Campeões da Ásia está marcada para 19 de dezembro em Doha. O Qatar já provou sua capacidade de sediar jogos com segurança, com a Liga dos Campeões da Ásia sendo disputada no país em uma bolha desde que foi retomada na fase de grupos em setembro.
A nova data da Copa do Mundo de Clubes
A Copa do Mundo de Clubes de 2020 deveria ser a última edição com apenas sete seleções. Os planos da FIFA de lançar uma versão com 24 equipes na China em junho de 2021 foram suspensos pela pandemia. Esse mês agora é reservado para os torneios do Campeonato Europeu e da Copa América, que foram adiados por um ano.
A FIFA poderia tentar um lançamento em junho de 2022, mas todos os calendários das competições ficarão congestionados antes da próxima Copa do Mundo, em novembro daquele ano, no Qatar.
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo.
Veja mais: Paris Saint-Germain nunca venderá Kylian Mbappe
Fonte: Sports Illustrated