Marseille desclassificado com o gol de Aguero na vitória do Man City

Sergio Aguero voltou da última lesão para marcar um gol de caçador furtivo na vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Marseille na Liga dos Campeões na quarta-feira, um resultado que acabou com as esperanças do clube francês de terminar em terceiro lugar e se classificar para a Liga Europa.

Fazendo apenas sua quinta aparição em uma temporada de lesões, Aguero marcou 11 minutos depois de sair do banco, quando finalizou à queima-roupa aos 77, depois que o goleiro do Marseille, Steve Mandanda, desviou apenas um cabeceamento de escanteio.

Isso se somou a um gol de Ferran Torres no 48º e Raheem Sterling acrescentou o terceiro ao 90º, com o City – já qualificado como vencedor do Grupo C – com 16 pontos em cinco vitórias e um empate. Esse é o máximo de pontos que o City ganhou na campanha da fase de grupos.

Foto: reprodução/ internet.

Noite decisiva para os times

O Marseille começou a noite na última posição e precisava de melhorar o resultado do Olympiakos, que recebeu o Porto, para bater a equipe grega para o terceiro lugar e manter viva a sua campanha europeia. O Porto venceu por 2-0, mas o Olympiakos terminou à frente do Marseille graças a um registo confronto direto superior.

Aguero mostrou o tipo de finalização instintiva que o City tem faltado algumas vezes nesta temporada, especialmente na Premier League, onde a equipe de Pep Guardiola teve um início mais lento do que o esperado. O internacional argentino está incomodado com lesões nos joelhos e “niggles” – como Guardiola chamou – com o técnico do City tomando cuidado para não revidar seu melhor atacante.

Foto: reprodução/ internet.

“Todo mundo sabe o quanto ele é importante para nós”, disse o meio-campista Bernardo Silva. “Ele é um dos melhores jogadores que já jogou pelo clube, é um artilheiro e um cara fantástico para se ter no vestiário também.”

Guardiola mudou seu time antes do derby do City contra o Manchester United no sábado. O goleiro americano Zack Steffen fez sua estreia na Champions League e mal foi chamado para a ação.

Veja também: Lenda italiana Paolo Rossi morre aos 64

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: TSN