Lenda italiana, Paolo Rossi, morre aos 64

O ex-atacante do Milan e Juventus que estrelou a vitória de seu país na Copa do Mundo de 1982, faleceu devido a uma doença.

A lenda italiana Paolo Rossi faleceu aos 64 anos, confirmou a sua família. Rossi representou Juventus e Milan entre outros clubes ao longo de uma carreira que o viu ganhar dois títulos da Série A e a Copa da Europa de 1985.

Continue lendo esse artigo para relembrar um pouco mais da trajetória de sucesso que o saudoso astro do futebol deixará como lembrança para todos os fãs.

Foto: reprodução/ internet.

Carreira de sucesso dentro e fora de casa

Apesar de ter feito sucesso em grande times da Europa, Rossi era mais conhecido por liderar seu país à glória na Copa do Mundo de 1982. Rossi foi o primeiro a marcar com seis gols e foi eleito o melhor jogador do torneio com a Itália conquistando o título na Espanha.

Três desses gols ocorreram quando o Brasil foi derrotado por 3 a 2 no jogo decisivo que encerrou a segunda fase de grupos e serviu efetivamente como quartas-de-final. Ele também marcou duas vezes na vitória das semifinais contra a Polônia e uma na vitória da Alemanha Ocidental por 3 a 1 na final.

O atacante mais tarde descreveu seu envolvimento naquele sucesso como uma “redenção pessoal”, ocorrida após seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Rossi foi suspenso por dois anos por sua atuação no caso “Totonero”, que também viu Lazio e Milan rebaixados para a Série B.

Foto: reprodução/ internet.

Ele teria perdido a Copa do Mundo se sua punição inicial não tivesse sido reduzida de três anos, mas, no final, acabou se tornando um herói nacional.

Uma declaração sincera publicada no site oficial da Juventus na quinta-feira começou: “Que notícia horrível para acordar. Paolo Rossi – Pablito – faleceu. Ele foi o herói de uma Copa do Mundo inesquecível para toda a Itália, mas para nós ele foi muito, muito mais.”

Veja também: Técnico do Chelsea, Frank Lampard, elogia Carlo Ancelotti antes da partida contra o Everton

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sky Sports