Técnico do Chelsea, Frank Lampard, elogia Carlo Ancelotti antes da partida contra o Everton

Frank Lampard reluta em se envolver na conversa pelo título com o Chelsea, a dois pontos do líder Spurs, que vai para a 12ª rodada depois de uma série de nove jogos sem perder na Premier League. O chefe do Chelsea diz “estamos felizes onde estamos”, mas acrescenta “consistência ao longo de uma temporada é o que ganha títulos”.

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, disse que o ex-técnico Carlo Ancelotti foi uma das maiores influências gerenciais em sua carreira. Lampard e Ancelotti, que venceram a liga e a copa juntos em 2010 em Stamford Bridge, se enfrentam como dirigentes adversários na noite de sábado, quando o Chelsea viaja para o Everton.

O técnico do Chelsea disse que “nunca tentaria tirar algo de alguém” quando questionado sobre o que aprendeu com Ancelotti, mas foi rápido em aplaudir o italiano pelo impacto que teve em Lampard dentro e fora do campo.

Foto: reprodução/ internet.

Admiração para além dos campos

“Fui influenciado por pessoas e fui influenciado por ele como jogador e como homem na altura”, disse Lampard. Ele está no topo quando falo sobre os treinadores com quem trabalhei – o enorme sucesso que ele teve em sua carreira, trabalhando em vários clubes e um a um eu o achei um grande treinador e um grande homem”.

“Como eu disse, ele me influenciou e estou sempre ansioso para vê-lo e falar com ele.”

Técnico do Chelsea, Frank Lampard, elogia Carlo Ancelotti antes da partida contra o Everton
Foto: reprodução/ internet.

O Chelsea está em terceiro lugar na Premier League rumo aos jogos deste fim de semana, depois de nove jogos sem perder desde a derrota por 2 a 0 para o Liverpool em setembro, com apenas dois pontos separando-se do líder Tottenham.

Muito bola vai rolar

Lampard está relutante em se envolver na conversa sobre a corrida pelo título em dezembro, mas diz que o Chelsea está “feliz onde estamos”.

“Não sei onde colocaria o Chelsea na corrida pelo título”, disse ele. “Sei que há um longo caminho a percorrer. Não acho que importe muito a retórica. José Mourinho é questionado muito sobre isso, me perguntam duas ou três vezes por semana e você tem que dar uma resposta”.

“Acho que com o Tottenham eles têm jogadores fantásticos e são uma equipe muito forte. As palavras não são tão importantes neste momento e para nós do Chelsea, é sobre o quanto continuamos trabalhando e entendendo. A consistência ao longo de uma temporada é o que ganha títulos, não jogos, até meados de dezembro.”

Veja também: Jamie Vardy presenteia a bandeira de escanteio com arco-íris para grupo de fãs LGBT+ de Leicester com mensagem

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sky Sports