Liverpool marca seu mais rápido empate na Liga dos Campeões em Midtjylland

Mohamed Salah eclipsou Steven Gerrard como melhor marcador do Liverpool na Liga dos Campeões ao marcar aos 55 segundos – outro recorde do clube – no empate 1-1 com o FC Midtjylland na quarta-feira.

Salah aproveitou um passe para trás solto de Alexander Scholz para passar perto da linha do meio e enfiar a bola nas pernas do goleiro para seu 22º gol na Liga dos Campeões.

Já qualificado como vencedor do Grupo D, o Liverpool deu descanso a vários jogadores importantes – embora Salah tenha jogado todo o jogo – e o Midtjylland capitalizou ao levar o jogo para os campeões ingleses no segundo tempo.

Foto: reprodução/ internet.

Depois de Evander acertar a trave com um chute forte, Scholz deu ao Midtjylland o segundo ponto de sua primeira campanha na fase de grupos ao converter um pênalti aos 62 minutos após uma falta sobre Anders Dreyer do goleiro do Liverpool Caoimhin Kelleher.

Árbitro é questionado

Ambas as equipes tiveram gols anulados nos minutos finais, Midtjylland por impedimento e Liverpool por um handebol contra Sadio Mane. Não foi o melhor anúncio para tecnologia de vídeo, com longos atrasos ao longo de três incidentes de gols no segundo tempo contribuindo para oito minutos de descontos.

A aplicação da penalidade foi controversa, com o árbitro François Letexier a cobrar uma falta por impedimento quando Dreyer foi derrubado. O VAR aconselhou o árbitro a ir ao monitor do campo e o francês subseqüentemente marcou um pênalti do qual Scholz marcou.

O Midtjylland terminou na última colocação, cinco pontos atrás do Ajax, que perdeu por 1 a 0 para o Atalanta na quarta-feira, quando o time italiano se juntou ao Liverpool nas oitavas de final.

Escolha surpreendente de um time jovem

Jurgen Klopp escolheu o time titular mais jovem do Liverpool na Liga dos Campeões, com uma média de idade de apenas 24 anos e 26 dias, embora Salah (28) e Fabinho (27) estivessem nela. Enquanto Fabinho foi substituído no intervalo por Billy Koumetio, que se tornou o jogador mais jovem do Liverpool na Copa da Europa ou Liga dos Campeões aos 18 anos e 25 dias de idade, Salah permaneceu até o final.

Foto: reprodução/ internet.

Foi uma decisão surpreendente de Klopp, considerando que o Liverpool tem três jogos em um período de sete dias começando no domingo. Trent Alexander-Arnold foi o capitão da noite e se tornou o terceiro capitão mais jovem do clube, e o mais jovem em um jogo europeu.

Outro graduado da academia, Leighton Clarkson, fez sua estreia europeia tendo anteriormente apenas participado de duas partidas da copa nacional na temporada passada.

Veja também: Marseille desclassificado com o gol de Aguero na vitória do Man City

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: TSN