Jogador não identificado de Northampton falou com o árbitro Carl Brook após alegado comentário do espectador. A partida foi a primeira de Exeter com fãs em 280 dias. FA ciente do incidente e buscando mais informações. Exeter "adota uma política de tolerância zero neste assunto".
Exeter City lançou uma investigação depois que um jogador de Northampton reclamou de um suposto comentário racista durante o jogo Papa John's Trophy na terça-feira à noite, em St James Park. Um jogador de Northampton falou com o árbitro da partida Carl Brook para sobre algo que foi dito por um espectador na multidão.
Exeter disse ao Sky Sports News na manhã de quarta-feira que uma investigação completa foi iniciada e a polícia também está investigando. O clube afirma que o processo de análise das imagens do CCTV está em andamento.
Um torcedor foi racista com o jogador da Northampton
A FA está ciente da reclamação do jogador sobre a alegada observação discriminatória e está buscando mais informações de todas as partes envolvidas.
O Northampton, em um comunicado na quarta-feira, disse: "O Northampton Town Football Club está ciente de um suposto comentário discriminatório feito por um torcedor contra um de nossos jogadores no empate do Papa John's Trophy com o Exeter City.
"Isto foi comunicado pelo nosso jogador ao árbitro do jogo da forma correta para que o assunto possa ser investigado e continuaremos a apoiar esse processo tanto com as autoridades como com o Exeter City Football Club. O jogador em questão conta com o total apoio do clube nesta questão."
Exeter divulgou um comunicado
Na quarta-feira reiterou que eles têm uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação e racismo.
"O Exeter City Football Club foi informado de uma denúncia de um suspeito comentário discriminatório de um membro da torcida na partida de ontem à noite contra o Northampton Town", disse o comunicado do Exeter Club.
“O clube trabalha incansavelmente para garantir que Exeter City seja um clube inclusivo e diverso, e que St James Park seja acolhedor para todos, independentemente de raça, identidade, gênero, orientação sexual ou deficiência. Discriminação não é bem-vinda em nosso clube."
O comentário da FA
"Exeter City adota uma política de tolerância zero neste assunto e o clube está trabalhando com a Polícia, Northampton Town e os árbitros para obter uma melhor compreensão do incidente e levar o assunto adiante." A FA acrescentou que está ciente da reclamação sobre uma alegada observação discriminatória e está buscando mais informações de todas as partes envolvidas.
O Northampton - repetindo a final do play-off da Liga Dois da temporada passada - venceu a eliminatória por 2 a 1 graças ao gol de Benny Ashley-Seal, a oito minutos do final, eliminando Exeter da competição. As acusações obscureceram o retorno dos torcedores ao St James Park pela primeira vez em 280 dias, com 714 torcedores presentes para o jogo.
Veja também: Meulensteen: Man United deve vender Pogba
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo
Fonte: Sky Sports