Morre Alejandro Sabella, ex-técnico da Argentina

Alejandro Sabella levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, somou oito internacionalizações como meio-campista por seu país e também jogou pelo Sheffield United e pelo Leeds durante uma passagem de três anos no futebol inglês.

O ex-técnico da Argentina morreu aos 66 anos, anunciou a Federação Argentina de Futebol (AFA). O ex-meio-campista jogou oito vezes pelo seu país e depois levou a Argentina à final da Copa do Mundo, quando foi derrotada na prorrogação pela Alemanha no Brasil.

Foto: (reprodução/internet)

A notícia chega menos de quinze dias após a morte do ex-companheiro de seleção de Sabella, Diego Maradona. A AFA tuitou: “A @afa, por meio de seu Presidente Claudio Tapia, lamenta profundamente a morte de Alejandro Sabella, ex-técnico da @Argentina, e envie seu mais caloroso abraço à família e entes queridos.”

Sabella fez história no futebol

Sabella começou sua carreira em sua terra natal, no River Plate, antes de ir para a Inglaterra em 1978, jogando pelo Sheffield United e pelo Leeds durante três anos.

Ele então voltou para a Argentina com o Estudiantes, com quem conquistou o título da Copa Libertadores da América do Sul, e assumiu o comando da seleção nacional de 2011-2014. O Blades twittou: “O Sheffield United está profundamente triste ao saber do falecimento do ex-jogador Alejandro Sabella. Descanse em paz, Alex.”

Foto: (reprodução/internet)

Leeds twittou: “Os pensamentos de todos em #LUFC estão com os amigos e família do ex-meio-campista Alejandro Sabella, que infelizmente faleceu. RIP Alex.”

Veja também: Meulensteen: Man United deve vender Pogba

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sky Sports