Sergio Aguero: Pep Guardiola diz que o atacante do Manchester City pode jogar contra o Marseille

Sergio Aguero perdeu as últimas três partidas do Manchester City devido a um desconforto no joelho. O atacante argentino está limitado a quatro jogos nesta temporada. O City enfrenta o Marseille na Liga dos Campeões na quarta-feira, depois de se classificar para a fase de eliminação.

Sergio Aguero pode voltar ao banco do Manchester City para o jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira contra o Marseille. Aguero está limitado a quatro jogos nesta temporada e perdeu os últimos três jogos devido a uma dor no joelho.

O chefe da cidade, Pep Guardiola, disse: “Vamos decidir amanhã (quarta-feira). Talvez [ele esteja] no banco. Amanhã faremos um treino, ver a reação do corpo. O que é importante são os últimos dois, três dias que ele fez parte do grupo, a reação dele e se as coisinhas que ele tinha no passado desapareceram”.

Foto: reprodução/ internet.

Guardiola segue firme em sua decisão

O City já se classificou para a fase de mata-mata da Champions League e enfrenta o rival Manchester United na Premier League no sábado, ao vivo pela Sky Sports, mas Guardiola voltou a ressaltar que não fará rodízio de seu time com o objetivo de descansar os jogadores.

“Vamos jogar para ganhar o jogo”, disse ele. “Não faço rodízio da equipe, coloco todos os jogadores nas melhores condições e decido a melhor equipe para este jogo. Não existe uma equipe para uma competição. Se alguém faz muitos minutos e tem muitos problemas é claro que consideramos, mas não descanso jogadores. O time que vai jogar amanhã pode jogar contra o United.”

Phil Foden é um dos jogadores que provavelmente entrará no jogo contra o Marseille. O jovem não começa na Premier League desde outubro, mas já estreou nos últimos quatro jogos da Champions League.

Foto: reprodução/ internet.

Guardiola disse: “Toda a temporada para ele foi excelente, desde o primeiro jogo que jogou, tão bem e ele marcou. Claro que ele tem que melhorar a decisão final na caixa e ser mais paciente, mas faz parte da idade. Estamos muito satisfeitos por tê-lo e ele é um jogador extremamente importante.”

Villas-Boas: Equipe Man City “B” boa o suficiente para vencer a Liga dos Campeões

O técnico do Marseille, Andre Villas-Boas, acredita que o Manchester City é bom o suficiente para vencer a Liga dos Campeões com seu time “B”. Os franceses esperam descobrir o quão forte pode ser a chamada segunda sequência do City quando os clubes se enfrentarem no Estádio Etihad.

O Porto já conquistou o segundo lugar na lista, mas o jogo continua a ser importante para o Marseille, que pretende conquistar o Olympiakos com a consolação de uma vaga na Liga Europa. Villas-Boas, o antigo treinador do Chelsea e Tottenham, disse: “A qualificação não está nas nossas mãos.”

“Espero que o Porto nos faça um favor, mas sabemos que vai ser difícil contra o Manchester City. Eles têm tantas opções, e também tantas opções de alto nível. Não podemos confiar no Porto, mas temos de dar o nosso melhor para conseguir um resultado positivo porque a equipe ‘B’ do City é suficientemente forte para vencer a Champions League, penso eu.”

Veja também: Barcelona vs. Juventus: Messi e Ronaldo reunidos (08/12) 

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sky Sports