Barcelona vs. Juventus: Messi e Ronaldo reunidos (08/12)

O debate entre Messi e Ronaldo já dura boa parte da última década, e o último confronto entre os dois atuais GOATs (Greatest Soccer Player of All Time) do futebol está marcado para terça-feira, na última partida da fase de grupos da UEFA Champions League.

Se você está buscando títulos da Champions League, Ronaldo tem a vantagem com cinco contra quatro de Messi. Todos os quatro campeonatos da UCL de Messi foram com o Barcelona, ​​com o último em 2015.  O primeiro de Ronaldo na UCL foi com o Manchester United em 2008, enquanto os outros quatro foram com o Real Madrid, o último em 2018.

Em relação aos gols na Champions League, os dois se combinaram para ganhar o prêmio de artilheiro da competição por 12 temporadas consecutivas, antes de Robert Lewandowski quebrar a sequência na última temporada. Ronaldo foi o artilheiro da UCL sete vezes, enquanto Messi conquistou o feito seis vezes.

Foto: (reprodução/internet)

Ronaldo ou Messi: qual o melhor?

Ronaldo detém a vantagem no total de gols da UCL com 132 gols em 173 jogos, mas Messi na verdade tem uma proporção de gols um pouco melhor por jogo, com 118 gols em 146 jogos (0,8 contra 0,76).

Messi levou a melhor sobre Ronaldo em seus confrontos diretos na Liga dos Campeões. Em cinco jogos, Messi venceu duas vezes, enquanto Ronaldo venceu apenas uma vez quando estava no Manchester United.

A disputa entre Barça e Juventus

Messi também tem sido o melhor jogador no confronto direto com três gols, enquanto Ronaldo nunca marcou contra Messi no jogo da UCL. Messi cobrou um pênalti aos 91 minutos para selar a vitória do Barcelona na segunda jornada, na última vez que enfrentou na Juventus.

Foto: (reprodução/internet)

Aqui estão a hora e a data que você precisa saber para assistir Barcelona x Juventus na fase de grupos da UCL: Data: terça-feira, 8 de dezembro – Hora: 17h30 Horário de Brasília.

Veja também: Premier League: 14 novos casos positivos de coronavírus na última rodada de testes

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sporting News