O zagueiro do Leeds United, Robin Koch, sofreu uma lesão no joelho na derrota da Premier League para o Chelsea no sábado. O internacional alemão havia disputado 10 jogos da Premier League antes do fim de semana e três jogos em seis dias durante o intervalo internacional de novembro.
Robin Koch será submetido a uma cirurgia no joelho em Londres na terça-feira, devido a uma lesão contraída no jogo da Premier League de sábado, com Chelsea.
Koch inicialmente machucou o joelho durante sua estreia no clube contra o Liverpool, mas sob a orientação da equipe médica e científica do clube, participou de todos os 10 jogos da Premier League antes do sábado. Ele também jogou três partidas em seis dias pela Alemanha, no intervalo internacional de novembro.
Cirurgia é um mal necessário para o jogador
Depois de uma colisão no jogo com o Chelsea, ele sofreu mais lesões no joelho e o clube decidiu que uma cirurgia é necessária para resolver o problema. Leeds não deu um cronograma sobre sua recuperação ou retorno.
É mais um golpe para o treinador do Leeds, Marcelo Bielsa, que enfrenta apenas dois zagueiros em forma em seu elenco. Diego Llorente e Liam Cooper são as opções restantes de Bielsa, sem nenhuma indicação de quanto tempo Koch ficará fora dos gramados.
Koch, 24, mudou-se para Elland Road do SC Freiburg em agosto em um contrato de quatro anos por um valor não revelado. Ele disse na época que a parceria com Marcelo Bielsa foi um dos principais motivos de sua entrada no clube.
Em três campanhas com o Freiburg, que terminou em oitavo na Bundesliga da temporada passada, Koch fez 87 partidas e marcou cinco gols. O Leeds, que está em 14º lugar na Premier League, recebe o West Ham na sexta-feira.
Veja também: Koeman: eu disse aos jogadores do Barcelona como eu estava irritado com o time
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo
Fonte: Sky Sports