Koeman: eu disse aos jogadores do Barcelona como eu estava irritado com o time

O Barcelona está em uma péssima forma, que o viu somar apenas quatro vitórias em seus primeiros 10 jogos no campeonato.

O treinador do Barcelona, ​​Ronaldo Koeman, confirmou que a recente má forma do clube o deixou “irritado” e disse isso aos jogadores no treino de domingo. No sábado, o time catalão perdeu o quarto jogo da temporada na derrota por 2 a 1 para o Cádiz, naquele que foi o pior começo de campanha do clube em 30 anos.

A equipa de Koeman está agora a 12 pontos do líder da liga, o Atlético de Madrid, após apenas 10 jogos, com o treinador holandês a enfrentar cada vez mais pressão para mudar o estado de coisas. No entanto, embora Koeman aceite que as atuações da equipe são de sua responsabilidade, isso não o impediu de dizer ao time como está infeliz com a recente série de resultados.

Foto: reprodução/ internet.

Barça precisa correr atrás do prejuízo

“Estou infeliz. É preciso analisar as derrotas e é diferente perder como perdemos no sábado ou perder para o Atlético”, disse o treinador do Barcelona. “Você tem que analisar como eles nos marcam, como é o nosso ataque. Não faço teatro e se estou chateado direi aos jogadores. Foi o que disse ontem no encontro antes do treino porque não podemos aceitar os gols que sofremos nestes jogos”.

Como se as coisas não pudessem piorar para Koeman e seu time do Barcelona, ​​o treinador principal agora tem que lidar com a ausência do jogador de ataque Ousmane Dembele depois que o atacante francês contraiu outra lesão no tendão durante o jogo de sábado.

Foto: reprodução/ internet.

Dembele junta-se a uma lista crescente de jogadores lesionados no clube, que inclui Gerard Pique, Samuel Umtiti, Sergi Roberto e Ansu Fati. E quando questionado sobre a última ausência de sua equipe, Koeman não perdeu a oportunidade de culpar a lista de jogos congestionada do clube e quando a liga espanhola programa os jogos do Barcelona antes ou depois dos jogos do meio da semana na Europa.

“É uma pena perder outro jogador devido a uma lesão”, disse Koeman. “Ele percebeu algo na segunda parte quando entrou. Achou que não era nada. É uma pena porque ele esteve bem, tem um passado com lesões e tem de se recuperar e tentar estar bem.”

“É mais um motivo para reclamar do cronograma. Não sei quem os coloca, mas se você tem que jogar na terça à noite na Liga dos Campeões, para o bem das seleções espanholas você não pode colocar o jogo mais cedo assim. Principalmente para defender meus jogadores, que chegam em casa às três ou quatro da manhã.”

“Jogamos cinco jogos fora de casa às 21h00. Não é uma ajuda para uma seleção espanhola se você tiver que jogar novamente na Liga dos Campeões na terça-feira.”, conclui o treinador.

Veja também: Frutas proteicas para incluir na sua dieta – Parte 2

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Football Critic