República da Irlanda empata o campeão europeu Portugal ao lado da Sérvia

A República da Irlanda enfrentará Portugal, Sérvia, Luxemburgo e Azerbaijão nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O técnico Stephen Kenny está esperançoso de que seu time seja mais forte em março e está ansioso para jogos contra adversários competitivos

A República da Irlanda foi sorteada ao lado dos campeões do Euro 2016, Portugal e da Sérvia, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A República da Irlanda saiu do pote três e enfrentará Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes na fase de qualificação antes do torneio ter lugar no Qatar, no inverno de 2022.

As últimas sementes Luxemburgo e Azerbaijão ocupam as vagas restantes no Grupo A de cinco seleções. Após o empate, o técnico Stephen Kenny – que ainda não registrou sua primeira vitória como técnico da Irlanda – mostrou-se otimista com as perspectivas de mudança de forma do time e a possibilidade de terminar em alta no grupo.

Foto: reprodução/ internet.

Vão ter que suar a camisa

Kenny disse à Sky Sports News: “É um grupo empolgante. Obviamente, Portugal – os campeões europeus, campeões da Liga das Nações – e a Sérvia têm grande pedigree. Luxemburgo é uma equipe muito melhor, assim como o Azerbaijão. É um grupo de cinco equipes, o que significa que não temos os três congestionados jogos oficiais em março, então é um grupo interessante para nós.”

A República da Irlanda não conseguiu se classificar para o Campeonato Europeu neste verão, depois de ter sido derrotada nos pênaltis em um play-off na Eslováquia. A Irlanda tem lutado sob o comando de Kenny até o momento, tendo apenas conseguido marcar um gol nos primeiros oito jogos sob a gestão do jogador de 49 anos.

Foto: reprodução/ internet.

No entanto, apesar de um início instável, Kenny espera que, com o retorno de vários jogadores importantes, os resultados melhorem em breve. Kenny disse: “Perder para a Eslováquia nos pênaltis foi difícil para os jogadores. Eles trabalharam muito e jogaram bem durante a noite.”

“É uma nova campanha – acho que teremos muitos jogadores de volta em março. Demos a 10 jogadores sua estreia internacional nos últimos meses, combinado com a volta de muitos jogadores experientes, isso significa que nosso time estará muito mais forte em março. Estamos ansiosos pelos jogos e temos que fazer o nosso melhor para tentar nos classificar.”

Grupo A: Portugal, Sérvia, República da Irlanda, Luxemburgo, Azerbaijão

Veja também: Robin Koch: O zagueiro do Leeds fará uma cirurgia no joelho após uma lesão com Chelsea

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sky Sports