Raul Jimenez: Nuno Espirito Santo diz que a visita ao Wolves proporcionou um “grande incentivo”

O atacante do Wolves, Raul Jimenez, visitou o campo de treinamento do clube na quarta-feira pela primeira vez desde que foi operado a uma fratura no crânio. Nuno Espírito Santo afirma que o clube não fixou prazo para o seu regresso

O treinador do Wolves, Nuno Espírito Santo, disse que a visita de Raul Jimenez ao campo de treinos do clube esta semana deu “uma grande força” ao time.

Jimenez está se recuperando depois de passar por uma cirurgia no crânio que foi fraturado após um choque de cabeças com o zagueiro do Arsenal David Luiz na vitória do Wolves por 2 a 1 nos Emirados, em 29 de novembro.

Foto: reprodução/ internet.

Visita que reanimou o time

O internacional mexicano cumprimentou a comissão técnica do clube e seus companheiros em Compton Park na quarta-feira, após sua alta do hospital no último fim de semana.

“Acho que foi um grande incentivo para todos os envolvidos que estavam cientes da situação vê-lo, [depois] de como a situação estava ruim, e agora novamente sorrindo”, disse Jimenez.

“Claro, uma grande melhora para os companheiros de equipe, porque eles veem alguém que teve uma situação séria, [agora] se recuperando e vendo que ele está voltando para ser a mesma pessoa que era.”

Espírito Santo disse que o atacante de 29 anos está “começando a se preparar novamente”, mas disse que o clube demorará seu retorno. “Nesta situação não temos calendário”, acrescentou. “Temos que seguir os protocolos, mas principalmente trata-se de torná-lo saudável novamente para que não haja pressa, temos tempo.”

Raul Jimenez: Nuno Espirito Santo diz que a visita ao Wolves proporcionou um 'grande incentivo'
Foto: (Reprodução/Internet)

Os Wolves enfrentam o Aston Villa em Molineux no sábado, enquanto tentam se recuperar da derrota por 4-0, na ausência de Jimenez, para o campeão da Premier League, o Liverpool, no domingo. Os jogadores dos Wolves usavam camisetas com mensagens de apoio ao companheiro antes do jogo em Anfield.

Jimenez, que ingressou no Wolves proveniente do Benfica inicialmente por empréstimo em junho de 2018, antes de assinar definitivamente por £ 30 milhões em abril de 2019, marcou quatro golos em nove jogos da Premier League esta temporada.

Veja também: Marseille desclassificado com o gol de Aguero na vitória do Man City

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sky Sports