Dominik Szoboszlai: Alvo do Arsenal decide ingressar no RB Leipzig

O meio-campista do Red Bull Salzburg e Hungria, Dominik Szoboszlai, é considerado um dos talentos mais promissores da Europa, marcando dois gols em seis jogos da Liga dos Campeões nesta temporada e garantindo a classificação da Hungria na final do Euro 2020

O alvo do Arsenal Dominik Szoboszlai decidiu se juntar ao RB Leipzig na janela de transferência de janeiro, de acordo com a Sky Germany. O meio-campista do Red Bull Salzburg, Szoboszlai, está perto de finalizar a transferência para a equipe irmã do clube austríaco.

A Sky Sports News informou na quinta-feira que o Arsenal estava interessado em contratar o internacional da Hungria em janeiro. O Bayern de Munique e o Real Madrid também estiveram interessados ​​no jogador de 20 anos por causa de um possível acordo no próximo verão.

What's so special about Arsenal target Dominik Szoboszlai? – The Athletic
Foto: (reprodução/internet)

A transferência de £ 23 milhões

Szoboszlai tem uma cláusula de rescisão de quase £ 23 milhões em seu contrato de Salzburg. O Salzburgo está em segundo lugar na Bundesliga austríaca, enquanto o clube caiu na Liga Europa depois de terminar em terceiro no grupo da Liga dos Campeões, atrás do Bayern de Munique e do Atlético de Madrid.

Szoboszlai marcou 10 gols pelo clube nesta temporada, incluindo uma vitória nos acréscimos contra a Islândia em novembro para se classificar para as finais do Euro 2020 no próximo verão.

Conheça Dominik Szoboszlai

Szoboszlai é considerado um dos talentos mais promissores da Europa, tendo marcado duas vezes em seis jogos da Liga dos Campeões nesta temporada e quatro em dez na Bundesliga austríaca, ao mesmo tempo que marcou mais seis.

O jovem marcou 25 gols e produziu 33 assistências em 80 partidas desde que saiu da academia de Salzburgo em 2018.

O Milan deverá investir 25 milhões se quiser Szoboszlai - BeSoccer
Foto: (reprodução/internet)

Szoboszlai joga predominantemente como camisa 10 – posição que Mikel Arteta está ansioso para conquistar, tendo recentemente contado com um tradicional camisa nove de Alexandre Lacazette para jogar lá, uma vez que os Gunners têm lutado na Premier League.

Veja também: Raul Jimenez: Nuno Espirito Santo diz que a visita ao Wolves proporcionou um ‘grande incentivo’

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Sky Sports