Mario Mandzukic, conheça a nova contratação do Milan

Nesta terça-feira (19), o clube italiano de futebol Milan anunciou a contratação do jogador croata Mario Mandzukic. O contrato com o atleta se estende até o final da temporada, mas já foi anunciado que existe a possibilidade de renovação. 

O jogador estava atuando no time do Catar, Al-Duhail, entretanto só chegou a participar de sete partidas pelo time, contudo foi responsável por um gol pelo clube. Mario já atuou em times italianos por muitos anos e agora faz seu regresso ao país.

Mario Mandzukic, conheça a nova contratação do Milan
Fonte: (reprodução/istoe.com.br)

Mandzukic jogou no Juventus por 4 anos, de 2015 até o ano de 2019, pelo clube chegou a disputar 118 jogos, marcando cerca de 31 gols. No Milan, Mario jogará com a camisa de número 9, sendo contratado como parceiro de ataque do astro Zlatan Ibrahimovic.

A recepção de Ibrahimovic 

O atacante sueco, Zlatan Ibrahimovic que joga com a camisa de número 11, se entusiasmou com a notícia da contratação de Mandzukic. Após a vitória do Milan (18) sobre outro clube italiano, Cagliari, Ibrahimovic afirmou: ” Agora seremos dois para assustar os adversários!”

A vitória do clube de futebol, Milan contou com dois gols importantes do centroavante Ibrahimovic, no final o placar ficou marcando 2 a 0, O jogo foi disputado na 18º rodada do Campeonato Italiano. 

O time, vem liderando o campeonato italiano com 43 pontos. Tendo três pontos a mais que seu rival Internazionale. A próxima partida do Milan será em San Siro, contra o Atalanta, em Milão. 

A trajetória de Mario Mandzukic

O croata de 34 anos, chegou para reforçar o já forte clube italiano Milan. O jogador atua na posição de atacante e será o parceiro do famoso Ibrahimovic, que anunciou a contratação do parceiro com muito entusiasmo. 

Não é a primeira vez que Mario joga por um time italiano. Mandzukic passou quatro anos jogando pela grande Juventus. Além disso, o atacante também já atuou por outros grandes times europeus como Bayern de Munique e Atlético de Madrid. 

Jogando por times italianos chegou a conquistar quatro Campeonatos Italianos, duas Supercopas da Itália e três Copas Itália. O contrato do jogador é de seis meses, isto é, até o final da temporada. Entretanto, existe a possibilidade da renovação por mais um ano. 

Expectativa do Técnico do Milan 

O técnico do clube de futebol italiano anunciou sua satisfação com a nova contratação. O jogador estava desde julho de 2020 sem um time, desde sua saída do Al-Duhail. A contratação tem como objetivo reforçar o time para a temporada atual. 

“Estou feliz. O Milan é ambicioso, quer voltar ao topo. A chegada de Mandzukic faz parte disso. (…) Quando o clube me propôs, eu disse imediatamente sim. Falei com ele, ele está muito motivado, é um vencedor.” alegou o técnico Stefano Pioli. 

Mario Mandzukic é figurinha carimbada na seleção croata. No ano de 2018 a Seleção da Croácia chegou a ficar em segundo lugar na Copa do Mundo. Antes de ser contratado pelo Milan, o atleta teria recebido algumas propostas do Inter de Milão, Celta de Vigo e do Aston Vila.