Zlatan Ibrahimovic está prestes a retornar de lesão, já que o AC Milan busca ampliar sua liderança na Série A, diante do modesto Gênova, na quarta-feira. Ibrahimovic perdeu os últimos três jogos de sua equipe, mas ainda é o artilheiro da Série A ao lado de Cristiano Ronaldo, da Juventus, com 10 gols cada.
O Milan se manteve firme, apesar da ausência do sueco, com duas vitórias e um empate na recuperação no fim de semana passado contra o Parma, quando dois gols de Theo Harnandez resgataram um ponto.
O Milan de Stefano Pioli viu sua vantagem cair para três pontos sobre o rival Inter de Milão, com o Napoli, terceiro colocado, a um ponto antes do confronto direto em San Siro. A campeã Juventus, que ocupa a quarta posição em igualdade de pontos com o Napoli, enfrenta duro teste em casa contra o Atalanta, oitavo colocado, mas com um jogo a menos.
Foco em se manter na Série A
O Gênova, adversário do Milan, perdeu para a Juventus em casa no último fim de semana e está em segundo lugar na última posição do campeonato, com apenas seis pontos em 11 jogos.
O Inter terminou em último no seu grupo da Champions League, o que significa que perdeu até mesmo uma vaga de consolação na Liga Europa. Portanto, um primeiro título da Série A desde 2010 é agora seu principal objetivo nesta temporada.
Mas o time de Antonio Conte, do Inter, teve frequentemente de se recuperar nesta temporada e conquistou mais pontos em posições perdidas do que qualquer outro time.
"Ter força para dar a volta por cima mostra que os meninos querem lutar e não vão desistir diante dos problemas", disse Conte. Sassuolo, a um ponto da Juventus, vai tentar manter o contato com os líderes da difícil Fiorentina, tendo caído para o quinto lugar.
A batalha é dentro de casa
O Benevento recebe a Lazio na terça-feira, no primeiro confronto entre os irmãos treinadores italianos Simone e Filippo Inzaghi. Filippo Inzaghi, 47, levou Benevento de volta à Série A nesta temporada e enfrentará o irmão mais novo Simone, de 44 anos, cuja Lazio desafiou o Scudetto na temporada passada.
A Lazio ficou furiosa depois de cair por 2 a 1 em casa contra o Hellas Verona no último fim de semana, dias após se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em duas décadas.
"Estamos com raiva e desapontados", disse Simone Inzaghi, cuja equipe está em nono na tabela, a quatro pontos das vagas europeias. "Vamos tentar compensar na terça-feira contra o Benevento."
A Lazio tem a tarefa nada invejável de enfrentar o campeão Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League. A Roma, sexta colocada, recebe o Torino na quinta-feira, depois de voltar às eliminatórias europeias depois de uma impressionante vitória por 5 a 1 sobre o Bologna.
O Torino foi direto para uma retirada de treinamento no domingo, após o oitavo jogo sem vitória, com a pressão crescendo sobre o técnico Marco Giampaolo, cuja equipe está na zona de rebaixamento.
Veja também: Gerard Houllier: ex-técnico do Liverpool morre aos 73 anos
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo
Fonte: Yahoo Sports