Atualização da oferta do PSG reafirmando sobre lesão no tornozelo de Neymar

Neymar foi vítima de uma lesão feia no confronto contra o Lyon no domingo, mas a avaliação inicial da lesão do atacante do PSG é positiva. O PSG ofereceu uma atualização sobre lesões na condição física de Neymar, indicando que os primeiros exames em seu tornozelo lesionado são “tranquilizadores”.

O PSG sofreu uma derrota por 1-0 para o Lyon no Parc des Princes, que o levou à liderança da Ligue 1. Mas a notícia mais preocupante da noite veio nos acréscimos, com Neymar a ser vítima de um desafio perigoso de Thiago Mendes. Ele imediatamente caiu com dores e foi carregado para fora do campo em uma maca aos prantos.

No entanto, a avaliação inicial de PSG sobre a lesão não é tão ruim quanto inicialmente temido. “A avaliação clínica e radiológica de Neymar Juniro após a entorse de tornozelo esquerdo ocorrida ontem à noite é tranquilizadora. Uma nova verificação e novos exames serão realizados em 48 horas ”, diz um comunicado do clube.

Atualização da oferta do PSG reafirmando sobre lesão no tornozelo de Neymar
Foto: (Reprodução/Internet)

Neymar e suas lesões no futebol

Inicialmente, havia medo de que o tornozelo pudesse ser quebrado, embora agora pareça haver um otimismo cauteloso sobre a lesão. O tempo de Neymar em Paris foi marcado por uma sucessão de contratempos físicos: com algumas lesões no metatarso em suas duas primeiras temporadas, impedindo-o de participar de fases importantes da Liga dos Campeões.

Mesmo durante o Final 8 da última temporada, ele não estava em plena capacidade quando o PSG chegou à final da Liga dos Campeões, na qual foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1-0. Esta temporada também se mostrou desarticulada.

O jogador já perdeu partidas pelas lesões

Depois de perder a partida de abertura da temporada devido ao Covid-19, ele foi expulso do Marseille e suspenso por dois jogos. Neymar também perdeu jogos contra o Nimes devido a lesão e três jogos devido a problemas de adutor.

Foto: (reprodução/internet)

Na verdade, ele não conseguiu disputar três jogos consecutivos da Ligue 1 até agora nesta temporada, mas retornou nove gols e cinco assistências, apesar disso.

Apesar das perspectivas positivas quanto à lesão, no entanto, parece altamente improvável que ele jogue em qualquer uma das últimas três partidas do ano do PSG, que serão contra o Lorient, o líder da Ligue 1, Lille e Strasbourg.

Veja também: Giovanni Reyna: posso me tornar um dos 10 melhores jogadores do mundo

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo

Fonte: Football Critic