Marinho, Soteldo, Rony e Weverton disputam prêmio de Melhor da Libertadores

Há 11 dias para a grande final da Copa Libertadores da América, a votação popular para o melhor jogador da competição já está aberta. A disputa parece estar entre Marinho, Soteldo, Rony e Weverton. 

O vencedor leva um anel, como símbolo do prêmio. A joia era dada aos campeões de campeonatos da América do Norte. O prêmio individual da Libertadores é composto por 131 diamantes, 30 gramas de ouro, uma esmeralda e uma safira amarela.

Marinho, Soteldo, Rony e Weverton disputam prêmio de Melhor da Libertadores
Fonte: (Reprodução/Internet)

Duplas do Santos e Palmeiras disputam o melhor do torneio

A disputa é acirrada. Pelo lado do Santos, Marinho é o nome principal em termos da ofensiva do clube, mesmo não tendo sido o artilheiro da equipe durante o torneio. Além do camisa 11, Soteldo também aparece forte na disputa.

Na última partida da semifinal contra o Boca Juniors, ambos os jogadores fortificaram o ataque do Peixe. Soteldo foi responsável por um gol fora da área e Marinho participou da assistência para a terceira bola no gol.

Do outro lado, Rony é o maior goleador do Palmeiras. O também camisa 11 já marcou cinco gols, além de sete assistências. Na parte defensiva se encontra o goleiro Weverton, também nome cotado para o maior prêmio. 

O jogador conseguiu sustentar a partida da volta contra o River Plate, salvando um estrago que poderia ter sido maior. Caso queira votar em algum dos jogadores, basta acessar o site da Bridgestone através deste link

Vencedor da Libertadores encontra equipe mexicana ou sul-coreana no Mundial

O campeão da Libertadores ganha uma vaga direto à semifinal do Mundial de Clubes de 2020. A Fifa realizou, nesta terça-feira (19), o sorteio que definiu os adversários de Palmeiras ou Santos.

No dia 7 de fevereiro, alguma equipe brasileira deve enfrentar o ganhador de Tigres x Ulsan. O Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, entrará em quadra contra o vencedor de Al Duhail x Al Ahly, no dia 8 de fevereiro.

Datas do Mundial de Clubes 2020

4 de fevereiro

  • Jogo 2 – Tigres x Ulsan;
  • Jogo 3 – Al Duhail x Al Ahly.

7 de fevereiro

  • Semifinal 1 – Palmeiras ou Santos x Vencedor do Jogo 2.

8 de fevereiro 

  • Semifinal 2 – Bayern de Munique x Vencedor do Jogo 3.

11 de fevereiro 

  • Final – Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2.

Tigres e Ulsan: histórico dos possíveis adversários

O Tigres é uma equipe mexicana, que atualmente é a campeã da Liga dos Campeões da Concacaf por vencer o Los Angeles FC em uma parcial de 2 a 1. Atualmente, o clube é liderado pelo técnico brasileiro Tuca Ferretti. O comandante toma controle do time desde 2010.

O time conta com atletas do Brasil, como o meio-campista Rafael Carioca, que tem uma boa passagem pelo Atlético-MG, e o atacante Nico López, que defendeu o Internacional. O principal jogador do clube é o atacante da França, André-Pierre Gignac, que defende a camisa mexicana desde 2015. 

O outro possível adversário do campeão da Libertadores é o Ulsan Hyundai, que ganhou passagem ao Mundial de Clubes após ganhar a Liga dos Campeões da Ásia contra o time iraniano Persepolis. O atleta brasileiro, Júnior Negrão, brilhou pelo time sul-coreano marcando dois gols na ocasião.

Negrão ainda é o principal jogador do Ulsan. Na K-League, campeonato coreano, o atleta acumulou 26 gols em 27 partidas. Contudo, o Joenbuk Hyundai Motors ainda conseguiu levar o título.