Frutas proteicas para incluir na sua dieta – Parte 1

Seja você um rato de academia tentando ganhar massa muscular ou apenas tentando atingir seus objetivos de perda de peso, adicionar essas frutas com alto teor de proteína é uma ótima maneira de dar ao seu corpo a proteína que ele precisa sem sobrecarregar com açúcares e carboidratos.

Portanto, continue a leitura e veja como melhorar a sua dieta com algumas frutas pra lá de deliciosas!

Ótimos para lanches ou receitas mais elaboradas

1. Damascos

Os damascos são uma das melhores frutas para os diabéticos devido ao seu baixo teor de açúcar. Eles também contêm uma boa quantidade de proteína, cerca de 9 gramas por 100.

Você pode usar damascos para dar sabor ao seu iogurte ou aveia e também fazer um lanche conveniente após um treino ou no escritório. Os damascos também contêm muito beta-caroteno, que seu corpo converte em vitamina A e usa para a saúde da pele.

Foto: (reprodução/internet)

2. Goiaba

O ingrediente perfeito para smoothies e um bom substituto para mangas carregadas de açúcar, a goiaba irá agitar seu paladar e fornecer nutrientes importantes como vitamina A, manganês e ácido fólico.

Você pode usar goiaba para fazer uma bela geléia ou você pode fazer uma salada de frutas bem colorida com eles. Se você está procurando uma fruta com toneladas de fibras e menos açúcar, a goiaba é para você.

Foto: (reprodução/internet)

3. Jaca

É provável que a maioria dos leitores tenha receio de experimentar a jaca. Se for esse o seu caso, tente encontrar alguns em seu mercado local  ou nas árvores da vizinhança.

A jaca tem um teor de proteína colossal de três gramas por xícara e tende a vir em um tamanho muito grande, o que significa que com apenas uma é possível ter um lanche refrescante sempre que precisar.

Foto: (reprodução/internet)

Esta fruta também contém potássio, vitamina C e magnésio. Além disso, é possível encontrar fibras dietéticas e alguns carboidratos que são ótimos logo após um treino intenso.

4. Melão

Melão é ótimo para saladas de frutas ou para comer no café da manhã. Ao contrário de outras variedades como a melancia, o melão tem baixo teor de açúcar.

Foto: (reprodução/internet)

De alguma forma, eles ainda têm um sabor doce, apesar de conterem apenas 8 gramas de açúcar por 100. Experimente adicionar melão aos seus shakes de aveia ou proteína para dar mais doçura, mais ou menos como o que você obtém de um pêssego ou melado.

Confira a continuação de frutas proteicas no próximo artigo!

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Certo.

Fonte: FitPlanApp