Como evoluir na musculação em casa

Antigamente os homens eram mais ligados a terem corpos definidos e, consequentemente, buscavam fazer mais musculação, mas nós sabemos que isso mudou. Algumas mulheres também estão em busca de definição dos músculos.

Muitas academias estão abrindo a cada dia mais, mas nem sempre você vai encontrar uma aí pertinho de você, né? Então, como fazer para manter uma rotina de exercícios e conseguir os resultados para estar bem com o próprio corpo?

Algumas pessoas começaram a optar pelo exercício em casa, até porque a pessoa consegue ganhar o tempo que precisaria para se locomover a uma academia e ter que gastar um valor que não tem. Hoje existem muitas maneiras de seguir um ritmo na musculação, sem nem sair de casa.

Musculação
Fonte: (reprodução/internet)

Nós iremos falar sobre como evoluir na musculação mesmo estando em casa. Não se desespere, isso é possível!

A disciplina será sua melhor amiga

Primeiramente, é importante ter consciência de como você lida com a disciplina e constância, pois elas duas irão contar muito nesse momento. Decidir malhar em casa tem seus lados bons e ruins, então precisamos ser realistas.

O lado bom é que você pode fazer no horário mais coveniente. Por exemplo, se você precisa sair de casa às 7 da manhã para trabalhar, fica complicado ir a uma academia antes, especialmente se ela for longe de onde mora. Caso chegue um dia mais tarde e goste de malhar de noite, também não tem muitas desculpas para dar.

Foto: (reprodução/internet)

Mas, é exatamente por isso que você precisa de disciplina, pois as desculpas que surgirão podem ser facilmente resolvidas. Nós costumamos falar que não temos tempo, mas isso é questão de prioridade. Sem precisar se preocupar com o “como ir pra academia hoje?”, preocupe-se com “qual exercício posso fazer em casa, no meu tempinho livre?”.

Vamos usar o que temos em mãos

E agora, vamos falar de algumas ferramentas que podemos usar ao nosso favor: a tecnologia é sim uma delas. Quase todo mundo tem acesso a um celular hoje em dia e o bom é que cada vez mais temos recursos em nossos smartphones que podem nos salvar.

Hoje, nós contamos com muitos aplicativos que podem nos proporcionar exercícios, diariamente e sem ser algo repetitivo. Como por exemplo o do app Força Diária – Academia e Musculação. Para baixar é gratuitamente, mas dentro da plataforma você pode optar por comprar alguns planos e ter o acesso ilimitado.

Foto: (reprodução/internet)

“Esta aplicação é espetacular. Vê se mesmo que foi desenvolvida por alguém atleta da musculação. Eu tenho um plano de treino passado pelo meu treinador e já o introduzi na aplicação.”, comenta uma usuária do app no Google Play.

Assista vídeos de musculação no YouTube

Sim, também dá para contar com os vídeos. O YouTube, hoje, é uma das plataformas mais utilizadas e é claro que os vídeos de musculação não ficariam de fora. Existem muitos canais que podem te ajudar neste momento.

Este é o caso do canal Exercícios em Casa. Nele, você pode escolher um treino mais pesado ou mais leve, mas consciente com o que você conseguirá fazer no momento. O melhor de tudo é que tem uma pessoa te ensinando passo a passo para que dê tudo certo.

Muitos outros canais no YouTube podem te ajudar a praticar exercícios, não somente a musculação, como a dança. Veja aquilo que mais se adapta ao seu ritmo, ajude o seu corpo e divirta-se.

Outras dicas de musculação

Bom, como podemos observar no vídeo acima, você pode investir em alguns pesos e ferramentas para intensificar seu treino. Ou melhor, seja criativo e use aquilo que tem por perto, pois as únicas coisas que não farão parte dessa sua rotina serão as desculpas.