Nesta terça-feira (19), o Sesi Bauru eliminou o atual campeão, Sesc-Flamengo, da Copa Brasil. O time paulista apresentou baixa da ponteira Tiffany, que testou positivo para coronavírus um pouco antes da partida.
No entanto, a oposta Polina Rahimova teve destaque na vitória do Sesi, marcando 20 pontos. O jogo foi na casa do Sesc, no Rio de Janeiro. De qualquer forma, o clube foi eliminado da competição por 3 a 1, com parciais de 26/24, 25/23, 16/25, 25/22.
Bauru disputa semifinal com o líder da Superliga
A próxima fase, a semifinal, contará com o embate do Sesi Bauru contra o Minas, que ganhou do Pinheiros por 3 sets a 0. Em outro cruzamento da semifinal, a partida foi entre o Praia Clube e o São Paulo/Barueri, que foi derrotado por 3 sets a 1.
Agora, o Praia espera pelo vencedor da partida entre Osasco e Curitiba. O jogo aconteceria nesta terça-feira (19), mas foi adiado por conta de casos de contaminação por coronavírus na equipe sulista. Agora, o confronto ocorrerá no dia 2 de fevereiro.
A fase final do campeonato deve ocorrer nos dias 5 e 6 de fevereiro, sendo todas as partidas no Centro de Treinamento de Saquarema, no esquema de bolha que a Confederação Brasileira de Voleibol desenvolveu.
Resumo da partida
A equipe do Sesi Bauru entrou sem a ponteira Tifanny no time, por conta de que a mesma testou positivo para o novo coronavírus. Já do lado do Sesc-Flamengo, a oposta Lorenne sentiu novamente um incômodo na panturrilha e não foi titular. Sabrina substituiu a atacante.
O primeiro set foi iniciado com muito equilíbrio de ambos os lados. No entanto, o Sesi conseguiu marcar três pontos à frente. Quando o placar apontava 14 a 11, Bernardinho, técnico do Sesc, parou o jogo. Após uma reação, o clube carioca conseguiu empatar em 20 a 20. No entanto, o técnico do Sesi, Rubinho, pediu tempo.
A equipe paulista voltou bem do primeiro set e fechou por 26 a 24. O segundo set foi marcado por um domínio do Sesi, que conseguiu abrir até 7 a 3. O Sesc conseguiu encostar nos pontos finais, sendo 24 a 23. A oposta Polina não esperou outro ponto carioca e fechou o jogo em 25 a 23.
No terceiro set, o Sesi Bauru retornou com o seu maior problema: os erros. Por esse motivo, o Sesc-Flamengo dominou a partida marcando até 20 a 9 no placar. O set foi finalizado com 25 a 16 pelo time do Bernardinho. No quarto set, entretanto, o Sesi Bauru não deu mais chances ao Sesc, retomou a efetividade e fechou com vitória por 25 a 22.
Casos de coronavírus no Sesi Bauru aumentam
A ponteira Tifanny testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (19). Agora, a jogadora deve cumprir o isolamento, de no mínimo 10 dias, de acordo com os protocolos da CBV. Até o momento, a atleta não apresentou nenhum sintoma.
A atleta agora faz parte de 17 casos de contaminação que já ocorreram na equipe do Sesi Bauru. Além de 11 jogadoras já terem testado positivo para o novo vírus, parte da comissão técnica foi atingida, como o próprio técnico Rubinho, que ficou internado na UTI.