Brasileirão: Flamengo perde de 2 a 1 para o Athletico Paranaense

No jogo que foi disputado neste domingo (24) na Arena da Baixada, o Flamengo perdeu para o Athletico por 2 a 1, pelo Brasileiro. A notícia deixou os cariocas a sete pontos do líder Internacional, que ganhou por 2 a 1 do adversário Grêmio.

O time da casa marcou com Abner, mas o time Vermelho e Preto empatou com Gustavo Henrique. Na fase final, Kayzer atribuiu o número final do jogo. O jogo em Curitiba foi acirrado para ambos os times.

ANÚNCIO
Brasileirão: Flamengo perde de 2 a 1 para o Athletico Paranaense
Fonte: (Reprodução/ Clube de Regatas do Flamengo)

Athletico-PR ficou em 11ª posição após jogo com Flamengo

Em campo, Abner Vinícius e Renato Kayzer fecharam o jogo com os gols da vitória do Athletico-PR. A vitória deixou o time com 42 pontos e na 11ª colocação, cinco abaixo do Fluminense.

Com o Palmeiras e o Grêmio no final da Copa do Brasil e entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, agora a sétima vaga do torneio está custando a vaga para a Copa Libertadores.

Embora tenha sido um acontecimento ótimo ao Athletico-PR, para o Flamengo não foi muito bom. Ao rubos-negros custou  a chance de se manter encostado na briga pelo título. O time ficou parado com 55 pontos, nove abaixo do líder Internacional.

ANÚNCIO

Embora o jogo tenha sido marcado por mais transpiração do que inspiração dos dois lados, o Athletico venceu a equipe mais organizada e com mais gás no campo. As duas equipes retornam ao campo na próxima semana.

Datas dos próximos jogos do Flamengo e Athletico-PR

O Athletico-PR irá jogar com o Ceará no Castelão, no domingo (31), às 19h, enquanto o Flamengo viaja para uma partida com o Sport na Ilha do Retirono, na segunda-feira (1), às 20h.

Athletico já mostrou perigo ao Flamengo nos primeiros oito minutos

Logo nos primeiros oito minutos de partida, o Athletico-PR já mostrou perigo ao time adversário. Depois de rebater na área, Fernando Canesin tentou emendar uma bicicleta e a bola atingiu Renato Kayzer em uma pequena área.

ANÚNCIO

Em uma sequência de 20 minutos, Hugo Souza fez dois milagres no jogo. Carlos Eduardo recebeu na área e bateu cruzado para o goleiro espalmar, no entanto o rebote  ficou para Renato pegar de primeira e o arqueiro defendeu novamente.

A pressão que o Athletico-PR fez no Flamengo resultou em um gol em 24 minutos. Nikão fez uma ótima inversão para Abner Vinícius já chegar completando para as redes no segundo poste.

Em 42 minutos de jogo, Hugo Souza salvou mais uma vez o jogo do Flamengo. Nikão bateu lateral e Renato Kayzer fez uma cabeçada no contrapé de Hugo, que mesmo assim conseguiu desviar o remate.

Renato Kayzer fechou o jogo com um golaço

No segundo tempo, Christian quase marcou um gol aos 25 minutos. No entanto, o volante viu Hugo Souza adiantando e da intermediária bateu e o goleiro foi mais rápido e conseguiu defender em dois tempos.

Após 30 minutos, o Flamengo respondeu. Arrascaeta conseguiu que Pedro encerrasse a partida e foi interrompido, mas os rebotes restantes permitiram que Diego fosse novamente bloqueado pelo Athletico-PR.

Portanto, foi o Athletico-PR que marcou um gol. Khellven puxou o contra-ataque pela direita e passou para Renato Kayzer. A partir disso, Kayzer conseguiu passar a bola para o fundo das redes.

References

Athletico-PR - Viralizou: Gabigol na bronca, Inter imparável, crise no São Paulo, Galo entrando pelo Cano e neve na Ilha | futebol | ge