Acha que Neymar tem só 1 mansão? Não mesmo.

Mansão, carros, jatos, iates, isso é um pouco da vida de Neymar Jr. Na verdade, não apenas uma mansão: ele possui diversas espalhadas em muitos estados brasileiros, até na hora de virar o ano, ele escolhe uma. 

Mas nem sempre foi assim. Antes da glória, foram muitos dias de luta na vida de Ney, antes de ser o protagonista da transferência mais cara da história do futebol, Neymar Jr. era apenas um garoto de Mogi das Cruzes, SP.

No começo, seu pai, mãe e irmã dividiam um cômodo na casa da avó, na periferia de São Vicente. Sua família sempre acreditou em seu potencial, então se mudaram para um apartamento do lado da Vila Belmiro.

Mansão Neymar
Fonte (Reprodução/internet)

É, “história nossas histórias, dias de luta, dias de glória”, e você quer saber um pouco mais sobre as mansões de Neymar Jr.?

Origem do menino Ney

Em 5 de fevereiro de 1992, nascia uma estrela. Filho do mecânico Neymar da Silva Santos e Nadine Santos, Neymar Jr. nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP mas se mudou para São Vicente ainda bem novo, morando na casa de sua avó.

Neymar Jr. começou cedo, aos 11 anos de idade já estava na categoria de base do Santos onde continuou até se tornar profissional. Na verdade, ele continuou no Santos até março de 2013, quando foi contratado pelo Barcelona.

Aos 15 anos, Neymar Jr. já ganhava 10 mil por mês e seu salário só foi crescendo, aos 16 anos já estava em 25 mil e com 17 anos já se tornou titular no Santos e os primeiros patrocínios começaram a vim.

Foto: (reprodução/internet)

As conquistas profissionais de Neymar

Com apenas 27 anos, Neymar Jr. já carregava alguns títulos surpreendentes sendo um dos principais, se não for o principal, futebolista em atividade do Brasil, algumas de suas marcas ao longo da carreira são:

  • Protagonista da conquista pela Seleção Brasileira da Copa das Confederações FIFA 2013;
  • Conquistou a Liga dos Campeões UEFA de 2014-15;
  • Finalista do Prêmio Bola de Ouro da FIFA em 2015 e 2017;
  • Transferência mais cara da história do futebol, apenas 222 milhões de Euros (mais de R$ 1.000.000.000,00), em 2017;
  • Marcou o gol do primeiro título olímpico da seleção brasileira em 2016; e
  • Brasileiro que mais marcou gols na Liga dos Campeões, superando o Kaká no dia 28 de novembro de 2018, ao marcar seu 31° gol (Kaká ocupava a liderança com 30 gols).

Neymar e as 1001 mansões, por que uma mansão não é suficiente.

Sabe quando se quer viajar nas férias, mas tem que ficar procurando um lugar para se hospedar, um lugar com preço justo e que tenha uma boa qualidade nos serviços? Isso é algo com que Neymar Jr. não sofre.

Foto: (reprodução/internet)

O jogador possui casas no Guarujá, Mangaratiba, Itapema e na hora de viajar, ele não poupa despesas. Para você ter uma ideia, na virada de 2017 para 2018, ele alugou uma casa na Bahia com um terreno de um milhão de metros quadrados, até lago artificial tinha no terreno.

Em Mangaratiba, cidade vizinha de Angra dos Reis, Neymar Jr. tem uma mansão com 6.265 m² de área total e 1.647 m² de área útil. Lá tem heliporto, academia, quadra de tênis, seis suítes, sauna e, de quebra, fica de frente para o canal de Mangaratiba.

As mansões do jogador

Essa é a casinha de descanso dele, inclusive, foi onde ele se recuperou da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, sofrida em 2018, antes da Copa do Mundo da Rússia. 

Assim que chegou ao Paris Saint-Germain, em 2017, ele não comprou uma mansão. Apenas alugou uma casinha simples, à 20km da Torre Eiffel, é uma casa com apenas cinco andares em um terreno com mais de mil metros quadrados. Pouca coisa, né?

Foto: (reprodução/internet)

Poupar despesas não parece ser algo que esteja no vocabulário do craque, afinal, além das diversas mansões, ele ainda possui uma vasta coleção de carros de luxo, jóias, relógios e muito mais. Até em seus presentes ele não poupa, já tendo dado jóias e até mesmo apartamento de 5 cômodos para a mãe de Davi Lucca, Carolina Dantas.