Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo: assista aos gols mais marcantes dos craques

Os nomes de peso do futebol atual são Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Apesar de virem de gerações distintas, os três representam o que há de melhor nessa modalidade do esporte. Além de serem frequentemente escalados na seleção de seus países, possuem contratos com os clubes europeus mais importantes. 

Sem contar que o salário dos astros do futebol é capaz de tirar muita gente da pobreza, viu? Haja milhões para colocar neste artigo. Não podemos esquecer do potencial dos três que já protagonizaram gols considerados inesquecíveis nas partidas ao longo dos anos. Separamos alguns neste post. 

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo: assista aos gols mais marcantes dos craques
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lionel Messi 

Antes de mostrarmos os gols incríveis dos jogadores, é válido falar um pouco da história desses craques. Lionel Messi nasceu na Argentina e atua em campo como atacante. Em 2021, deixou o Barcelona, time que jogava há 20 anos, para representar o Paris Saint-Germain dentro de campo.  O PSG fechou um salário de 71 milhões de euros por mês. 

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo: assista aos gols mais marcantes dos craques
Fonte: (Reprodução/Internet)

Messi é considerado o melhor jogador de seu país, desde a atuação de Maradona. Ao longo da carreira, o argentino vem quebrando recordes. Chegou a entrar no Guinness World Records com a  quantidade histórica de 96 gols em um único ano.  Acha que acabou por aí? Não mesmo! Lionel Messi foi considerado o melhor do mundo quatro vezes seguidas e cinco no total.

Barcelona X Osasuna 

Messi jogou por 20 anos no Barcelona, por isso os seus principais gols foram feitos vestindo a camiseta do time europeu. Em 2016, durante uma disputa contra o também clube espanhol Osasuna, o jogador partiu para o ataque, driblou de forma impecável cinco adversários e balançou a rede com um chute cheio de categoria.

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo: assista aos gols mais marcantes dos craques
Fonte: (Reprodução/Internet)

O placar ficou 4×0 para o Barcelona. Foi nessa temporada entre 2015 e 2016 que o argentino conquistou a quinta Bola de Ouro. O prêmio é uma honraria aos jogadores que atuam em times da Europa. Nesse mesmo período, o Barcelona ganhou a Supercopa da UEFA jogando contra o Sevilla. O placar final foi de 5×4 para o Barça, com dois gols feitos por Messi. 

Barcelona X Real Madrid 

Não podíamos deixar de fora o jogo contra o maior adversário do Barcelona na Europa, o Real Madrid. Coincidentemente, foi um dos clubes que o craque Cristiano Ronaldo jogou durante bons anos. Messi não deixou de tornar sua presença marcante e fez questão de marcar 2 gols pelo Barça, confirmando a vitória do time na semifinal da Liga dos Campeões, em 2011.

A partir do segundo minuto do vídeo acima, é possível ver que Messi não agiu sozinho. Afellay deu a bola perfeita para o argentino, que marcou um belíssimo gol. O segundo gol do craque foi ainda mais bonito, pois explorou ao máximo sua agilidade. Inclusive, é um dos marcos do jogador. Nem mesmo Cristiano Ronaldo teve chance de parar o melhor do mundo.

Barcelona X Getafe

Provavelmente, esse é considerado o gol mais bonito de toda a carreira de Lionel Messi. Aconteceu mais ou menos no começo de sua trajetória no Barcelona, no ano de 2007. Barça enfrentou o time Getafe, que também é da Espanha. O argentino surpreendeu o público ao destruir a defesa do adversário, em um momento que estava bem marcado no jogo. Confira:

Com uma velocidade impressionante, Messi driblou os jogadores do Getafe. Como pode ver no vídeo acima, ele arrancou antes da linha do meio do campo e dentro de poucos segundos marcou um golaço, conseguindo tirar o goleiro do gol ainda por cima. Enquanto Messi brilhava no time europeu, também estava na sua melhor fase na seleção argentina.

Neymar 

Agora vamos falar de Neymar Jr. ou menino Ney, apelido que a galera da internet deu para o craque. O jogador brasileiro começou a carreira no Santos, mas há alguns anos joga na Europa. Iniciou a carreira internacional indo para o Barcelona, onde jogou ao lado de Lionel Messi. Atualmente, tem contrato com o Paris Saint-Germain e atua como meia-atacante ou ponta-esquerda. 

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo: assista aos gols mais marcantes dos craques
Fonte: (Reprodução/Internet)

Um dos fatos que chamou a atenção do público foi o contrato milionário do brasileiro com o PSG. Na época, Neymar foi contratado pelo valor de 222 milhões de euros. Apesar de nunca ter ganhado como o melhor do mundo, o jogador já esteve duas vezes como finalista da premiação. Ainda segue como um dos favoritos para os próximos The Best FIFA Football Awards. 

Ney veste a camisa 10 da Seleção Brasileira, e tem o título de segundo maior artilheiro. O primeiro lugar é ocupado pelo lendário Pelé. Em 2010, chegou a ser considerado o melhor jogador em atividade no Brasil. Por outro lado, as polêmicas também rondaram a vida do craque, como problemas em festas e acusação de assédio sexual e estupro.

Brasil X Japão 

Mas não viemos falar sobre polêmicas, mas sim da habilidade do menino Ney, ou melhor, do adulto Ney. Um dos gols mais bonitos de sua carreira foi o marcado durante uma disputa contra o Japão. O atleta estava representando a Seleção Brasileira, com a camisa 10. O jogador estava há 10 jogos sem marcar um gol, o que tornou o momento ainda mais especial. Veja como foi:

Com o placar O a O,  Neymar não mediu esforços para mostrar ao que veio. Com um passe de outro jogador brasileiro, Ney acertou a bola no pé e balançou a rede do Japão. O mais impressionante foi a distância do chute dado. De forma precisa, a bola foi parar no canto do gol dos adversários. O placar abriu logo no segundo minuto do primeiro tempo. 

Barcelona X Villarreal 

Para quem acha que Neymar  só fez história em seu país, saiba que ele também marcou gols incríveis fora do país. Um deles foi vestindo a camisa do Barcelona contra o Villarreal, outro clube da Espanha. O craque estava na boca do gol, sendo marcado por três jogadores do time adversário. Um deles teve a sorte de ganhar um “chapeuzinho” do menino Ney. Olha só:

O gol de Neymar aconteceu durante a 11ª rodada do Campeonato Espanhol, em 2015. Assim, o Barça venceu o oponente com um placar de 3 a 0. A mídia da Espanha deu destaque ao jogador brasileiro que marcou 2 gols pelo time. A pontuação da disputa deixou o Barcelona como líder da competição. Foi o futebol do Brasil se destacando nos campos europeus. 

Santos X Internacional 

No time dos Santos, Neymar fez gols inacreditáveis. Um deles foi em uma disputa contra o Internacional. Naquela época, o brasileiro tinha em torno de 20 anos e estava jogando na fase de grupos da Libertadores, em 2012.  Além do placar de 3X1 para os Santos, sendo os três gols de autoria do Ney, o jogo ficou marcado após o passe impressionante do garoto. 

Como pode ver, Neymar cruzou praticamente o campo inteiro e arrastou a defesa do time adversário. Em seguida, finalizou a jogada com um leve toque para o gol do Inter. Esse dia foi histórico para o brasileiro, mostrando que já tinha uma atuação acima da média ao marcar 3 gols logo na fase inicial do campeonato. 

Cristiano Ronaldo 

Ainda temos Cristiano Ronaldo, jogador português que fez história no Real Madrid e hoje joga pelo time italiano Juventus. Além de ser convocado pela Seleção Portuguesa. A crítica vem considerando um dos jogadores mais completos e melhores jogadores dos últimos anos. Ganhou o apelido de CR7, fazendo menção ao número 7 de sua camisa. 

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo: assista aos gols mais marcantes dos craques
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ao longo de sua carreira, o CR7 ganhou diversos prêmios. Alguns foram Bola de Ouro da FIFA, premiação que levou cinco vezes, sem contar o prêmio de Botas de Ouro que ganhou quatro vezes como o melhor artilheiro, uma pelo Manchester United e três pelo Real Madrid.  Recebeu o título de Melhor Jogador quatro vezes. Cristiano disputa diretamente com Messi o título de melhor do mundo. 

Real Madrid X Galatasaray

Em 2013, Cristiano Ronaldo brilhou ao marcar 3 gols pelo Real Madrid na Liga dos Campeões. Além dos gols de sua autoria, ainda fez passes decisivos para o jogador Benzema. A atuação do CR7 nesse jogo foi histórica, principalmente pela sagacidade do português em driblar os adversários. Para quem achava que o craque não tinha muita agilidade, ele provou que tem sim. 

Com os 3 gols do CR7, o Real Madrid encerrou a partida com 6 gols no total. O resultado fez com que o clube fosse o líder do Grupo B da Liga dos Campeões da época. Aquele ano marcou a carreira de Cristiano pois foi a época de renovação do contrato com o Real. Ao mesmo tempo, saíram polêmicas sobre eventuais rixas com o ex-treinador José Mourinho. 

Manchester United X Porto 

O primeiro time que Cristiano Ronaldo jogou fora de Portugal foi o Manchester United, da Inglaterra. Em 2009, o craque impressionou a todos com o único gol feito na partida, que serviu para o clube inglês levar a vitória contra Porto. O chute certeiro teve velocidade de 103 km/h, rapidez suficiente para ir para balançar a rede do adversário. Confira como foi esse foguete:

O jogador estava a aproximadamente 40 metros de distância do gol, e ainda assim conseguiu chutar com categoria. Em entrevista ao portal “Daily Mail”, Cristiano declarou que aquele foi um dos gols mais bonitos até então marcados. Segundo o português, não tinha ideia de quão longe estava da rede e muito menos de que conseguiria chutar uma bola tão veloz. 

Real Madrid X Juventus 

Também com a camisa 7 do Real Madrid, Cristiano Ronaldo deixou a plateia de boca aberta após fazer um gol de bicicleta contra o Juventus. Um detalhe interessante é que atualmente o jogador está no clube italiano, no entanto está sendo cotado pelo PSG e pelo próprio Real. Para ter noção do impacto da jogada, até mesmo torcedores da Juventus elogiaram o craque. Veja o gol:

O gol histórico foi realizado em 2018, durante a Liga dos Campeões. Com um placar de 2X0 para o Real,  CR7 marcou o terceiro gol e selou a vitória do time espanhol. A torcida da Juventus chegou a aplaudir Cristiano Ronaldo de pé, o que tornou o momento ainda mais incrível. Nem um pouco modesto, o português declarou em entrevista que aquele tinha sido um de seus melhores gols.

Quem é o melhor?

Os números e nem a FIFA mentem, por isso o melhor do mundo por enquanto é Lionel Messi. O craque argentino coleciona 5 troféus de melhor do mundo, enquanto Cristiano tem 4 e Neymar, por enquanto, nenhum. Em 2015, Ney brigou pelo troféu com CR7 e Messi. 

Entretanto, quem levou a melhor foi o jogador argentino. Já em 2016, o brasileiro ficou fora da disputa. Cristiano e Messi disputaram novamente pelo título, dessa vez com Antoine Griezmann. Em 2021, se Cristiano ganhar o troféu, irá empatar com o argentino. Caso Neymar leve a melhor, essa será sua primeira vez como Melhor do Mundo.