Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020

Neymar é um dos melhores jogadores de futebol do mundo, porém, se engana quem acha que o craque chama atenção apenas pelo desempenho dentro de campo. Assim como foi com Beckham, e ainda é com Cristiano Ronaldo, o atacante também se destaca bastante por conta de sua aparência diferenciada.

E quando falamos de aparência, estamos falando especificamente do cabelo do craque. Neymar sempre se destacou por conta da cabeleira, e o assunto divide a opinião até mesmo de seus fãs mais ferrenhos. Quer conferir como foi o visual do craque entre 2010  e 2020? Confira nosso artigo para conhecer melhor o atacante.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Neymar Jr – um dos melhores jogadores do mundo

Neymar é um dos jogadores mais talentosos do mundo, e apesar de ter muita gente que não goste do craque, não muda o fato de que ele é um dos melhores atacantes da atualidade. O ponta do PSG já ganhou praticamente tudo o que disputou até hoje em sua carreira, com poucos títulos escapando de suas mãos.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Iniciou a carreira no Santos, onde foi campeão paulista, da Copa do Brasil e também da Libertadores da América. Logo em seguida se transferiu para o Barcelona, onde conquistou, literalmente, todos os campeonatos que disputou. É um dos poucos jogadores a vencer a Champions e a Libertadores.

Depois disso tudo se transferiu para o PSG, onde ainda não conseguiu conquistar a Champions League, porém, já chegou perto, e o futuro parece se dobrar a favor do craque. Outro marco da carreira de Neymar é a conquista do ouro olímpico, inédito para a Seleção Brasileira.

2010 – Neymar começa a utilizar seu moicano tradicional

2010 foi um ano mágico na carreira de Neymar. Aparecendo de vez para o mundo, e tendo os holofotes todos em cima dele, o craque começou a ser chamado para a Seleção Brasileira, vestindo a camisa de número 11. Porém, apesar dos pedidos, acabou ficando de fora da Copa.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

A Seleção acabou eliminada, e a pressão pelo chamado de Neymar, que estava dando aula dentro de campo pelo Santos, aumentou. O jogador recebeu seu primeiro chamado, e com isso, o mundo todo pôde ver o moicano que seria marca registrada do atacante no futuro.

Neymar já apresentava um estilo autêntico dentro de campo, falando tanto de habilidade quanto de talento. O topo da cabeça ostentava um moicano ainda tímido, com as laterais raspadas. Até o momento, o cabelo do craque ainda mantinha a coloração natural.

2011 – Um penteado mais chamativo começa a dar as caras

Em 2011, Neymar já era um jogador mais consolidado, e não era mais considerado apenas uma promessa no mundo do futebol. No entanto, o que mais chamava a atenção da mídia era o cabelo do craque, que começou a fugir do moicano tradicional utilizado anteriormente.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Neymar deixou o moicano mais espichado, dando maior volume ao cabelo. Além disso, pintou o cabelo pela primeira vez, o que fez com que o penteado se tornasse cada vez mais chamativo. Muitas vezes, quando chovia, o jogador parecia estar utilizando uma franja.

Além da mudança na aparência, o ano também foi de muito crescimento dentro de campo, já que o craque conseguiu conquistar a Libertadores da América pelo Santos, sendo o grande protagonista do título. Ney, aos poucos, ia se tornando um dos maiores jogadores do planeta.

2012 – Um penteado que dividiu a opinião dos fãs

Um dos cabelos mais diferentes que Neymar já teve em campo, em 2012, o craque inovou e apresentou um moicano, que ao mesmo tempo era uma franja, e que era acompanhado de uma tiara. Difícil imaginar, certo? Pois é, mas para o craque, aparentemente, nada é impossível.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

A coloração era natural, o corte era moicano, mas o atacante resolveu deixar a franja crescer, o que deu um aspecto único para seu cabelo. Hoje, ao relembrar o look do craque nas redes sociais, muitos fãs alegam que esse era um dos mais chamativos e de mau gosto de Neymar.

Contudo, como a aparência não é tudo nesse mundo, o ano de 2012 continuou sendo de muito sucesso para Neymar. O atacante conquistou a Recopa pelo Santos, e selou, enfim, sua ida para o Barcelona, clube que ele escolheu para ser o início de sua trajetória no velho continente.

2013 – Ney adota moicano loiro com laterais raspadas

No ano de 2013, já no Barcelona da Espanha, Neymar voltou para o seu tradicional moicano, que foi utilizado no início da carreira. Porém, agora o craque também contava com os cabelos descoloridos, e em volume maior do que o que ele tinha adotado em 2010.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Ainda contando com as laterais raspadas, o seu moicano não ia mais até a nuca, se concentrando apenas no topo da cabeça. Em 2013, Neymar ainda utilizou franja algumas vezes, no entanto, de maneira bem mais contida que em 2012, quando usava tiara.

A mudança para um estilo mais discreto, por mais que ainda fosse chamativo, foi um pedido do próprio Barcelona, que buscava melhorar a imagem do jogador em relação à mídia, que já pegava no pé do craque por ele supostamente simular muitas faltas, e não queriam dar mais munição para desestabilizarem o brasileiro.

2014 – O estilo semi-moicano, se é que podemos chamar assim

“Semi-moicano” não é lá um penteado que exista, mas é a melhor forma de definir o estilo adotado por Neymar em 2014. Ano de Copa do Mundo, e o craque com certeza não ia deixar passar a oportunidade de apresentar um novo penteado chamativo para o mundo da bola.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

O craque voltou a descolorir o cabelo de maneira mais chamativa, mas utilizava o moicano de maneira diferente. Não usava mais ele espetado para cima, mas sim, caído, o que muitas vezes fazia parecer que o jogador, na verdade, estava apenas de franja para frente.

O ano de 2014 não foi nada fácil para Neymar, que teve que lidar com a lesão mais séria de sua carreira. O jogador fraturou a coluna em jogo da Copa do Mundo, após sofrer entrada forte do zagueiro colombiano Zúñiga. Depois disso, o Brasil acabou sofrendo com a tragédia do 7 a 1.

2015 – Craque aparece com penteado bem tradicional

De volta aos gramados após sofrer lesão séria, Neymar parecia obstinado em mostrar para o mundo que, qualquer que fosse a aparência que adotasse, o craque ainda era um profissional sério. E por isso, o jogador resolveu “inovar” e aparecer de cabeça raspada.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Muitos se surpreenderam com o estilo adotado pelo atacante, que sempre contou com um estilo mais chamativo dentro de campo. No entanto, Neymar passou o ano quase inteiro de cabeça raspada, deixando o cabelo crescer apenas perto do fim do ano, mas ainda assim, bem pouco.

O ano de 2015 foi muito bom para o craque, que conseguiu se tornar campeão da La Liga e também da Copa do Rei. Além disso, mesmo voltando de lesão, foi importante na conquista da Champions League, marcando inclusive, gol na grande final do torneio que deu o título para o Barça.

2016 – Jogador adota cabelo loiro e em degradê

Esse é um dos visuais mais chamativos do atacante brasileiro. Foi o look escolhido para as Olimpíadas de 2016, quando o Brasil levou a melhor. O jogador até vinha mantendo um look mais discreto, baixo, porém, o quadro todo mudou quando ele resolveu pintar ele por completo.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

O jogador adotou o estilo degradê na cabeça, que seria bem discreto, se não fosse pelo loiro chamativo. Apesar de muito criticado pelos mais saudosistas, esse foi um dos cortes de maior sucesso do astro, e não era difícil encontrar alguém imitando o estilo de Neymar nas ruas.

Em 2016, o jogador ainda pertencia ao Barcelona, onde, mais uma vez, conquistou a La Liga e a Copa do Rei. No entanto, rumores já começavam a rondar os bastidores da equipe, e parecia cada vez mais evidente que o atacante acabaria deixando o elenco do Barça em breve.

2017 – O moicano com luzes do Neymar

Neymar apresentou estilos diferentes de cabelo durante o ano de 2017, assim que chegou ao PSG da França. O craque agora estava com a estética menos chamativa, sendo que o visual mais diferente apresentado foi o de moicano com luzes. Ou o que podemos ver abaixo.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

De forma bastante inesperada, o jogador resolveu aparecer com um cabelo volumoso, além disso, contando com cachos bem definidos, estilo que ainda não havia sido adotado pelo craque. O estilo gerou muitas piadas nas redes sociais, e acabou não durando muito tempo.

Uma tendência que podemos perceber aqui, é que, por mais que ainda tenha mantida sua autenticidade, desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Neymar começou a adotar um estilo mais controlado, apesar de não sabermos bem o motivo para isso. No entanto, às vezes o craque ainda apresenta looks diferentes.

2018 – Visual volumoso para a Copa do Mundo

2018 foi ano de Copa novamente, e Neymar, mais uma vez, acabou chamando bastante atenção por conta de seu visual. Na estreia do torneio, em jogo contra a Suíça, o jogador apresentou qual seria o seu look para a nova edição do evento. E o estilo era bem chamativo.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Em um dos estilos mais extravagantes do atleta, Neymar decidiu raspar as laterais do cabelo, deixando a parte do topo da cabeça com mais volume. Além disso, o atacante alisou os fios e os iluminou, ficando quase que completamente loiro. O estilo, claro, causou alvoroço na mídia.

O estilo de cabelo mais volumoso adotado não durou muito tempo, já que, ainda na realização da Copa, o jogador deixou seu visual voltar para a cor mais natural. No entanto, por mais que não tenha colado muito, fica aqui registrado o estilo de Ney no torneio.

2019 – Dreads chamaram atenção em todo o mundo

O ano de 2019 foi um dos que mais fez Neymar chamar a atenção da mídia por conta de seu visual. Além de diversos outros estilos diferentes adotados durante o ano, o jogador também apareceu de dread, o que causou bastante alvoroço nos portais de fofoca.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Para dar uma complementada no estilo, Neymar também chegou a utilizar bandana em algumas ocasiões, mas o estilo não durou muito tempo. De acordo com Fábio Baroni, o penteado levou cerca de 5 horas para ficar pronto.

O jogador foi campeão de torneios nacionais novamente, mas acabou tendo o ano marcado por ter agredido um torcedor do Rennes durante premiação do torneio. O episódio não pegou bem, mas o jogador, aparentemente, não quis colocar mais lenha na fogueira e não comentou muito o caso.

2020 – Ano começou com cabelo bem chamativo

2020 mal havia começado e Neymar já havia apresentado para o mundo o seu novo visual. O craque apareceu com o cabelo rosa, que nunca antes tinha sido adotado pelo atacante. O novo estilo fez bastante sucesso, e foi utilizado por um bom tempo pelo jogador.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

Parecendo mais centrado em jogar bola do que nos anos anteriores, o jogador fez uma temporada espetacular quando não estava sofrendo com as lesões, e mesmo com as críticas ao seu visual, continuou não ligando e focado apenas em jogar bola.

Levou o Paris Saint-Germain para sua primeira final de Champions da história, porém, não conseguiu sair com o título contra o poderoso Liverpool. Contudo, o time continua forte e tem grandes chances de conquistar o caneco nas temporadas seguintes.

2020 – Neymar adota estilo nórdico no fim do ano

A série Vikings vem fazendo bastante sucesso, e por conta disso, muitas celebridades, e pessoas não tão famosas assim, acabaram adotando o visual utilizado pelo povo nórdico. Um bom exemplo de quem curtiu a onda foi Neymar, que apareceu assim no fim do ano.

Veja os cortes do cabelo do Neymar entre 2010 e 2020
Foto: (reprodução/internet)

O jogador, em estilo parecido com o que foi adotado por Ragnar Lothbrok, apareceu com o cabelo raspado mais baixo, pintado em tom pastel na parte superior. Além disso, deixou a barba crescer, necessário para dar o aspecto que ele queria de si mesmo.

Além disso, o jogador ainda apareceu, mais para o fim do ano, com o cabelo mais baixo e realmente loiro, apesar do estilo também não ter durado muito. O que o futuro reserva para o craque não sabemos, mas que ele vai apresentar novidades, isso já é certeza para os fãs.

Independente da aparência, Neymar é craque

Um dos grandes jogadores de sua geração, independente da aparência, Neymar continua sendo um dos maiores craques do mundo, e tem talento de sobra para se tornar um dos maiores da história do esporte, mesmo que não conquiste uma Copa do Mundo.

Afinal, uma Copa a menos o coloca em um patamar abaixo de todos os que já venceram? Vampeta é um jogador melhor do que Messi, Cristiano Ronaldo, ou do que o próprio Neymar? No mais, o craque ainda tem tempo de conquistar o título, e vamos torcer para que isso aconteça.