As 22 contratações mais caras de todos os tempos

Você sabe qual foi a contratação mais cara de todos os tempos? Você pode até ter alguns palpites em mente, porém, em nosso artigo, será possível conferir alguns nomes que muitos acabam esquecendo que existe, ou muitas vezes, não sabiam que o valor de mercado do jogador era tão alto.

Além disso, um ponto que merece destaque na lista é a quantidade de jogadores franceses presentes no top 10, por mais que o país, até pouco tempo atrás, não tivesse tantos nomes de destaque no futebol mundial. Se quer conferir quem são os craques mais valiosos do mundo, confira o artigo a seguir.

Foto: (reprodução/internet)

22 – Zinédine Zidane, contratado pelo Real Madrid

A lista se inicia com uma lenda do futebol mundial, que ainda em 2001, já tinha um valor de mercado comparável ao dos padrões atuais. Zinédine Zidane foi ídolo de diferentes equipes, mas foi no Real que ele mais se destacou.

Foto: (reprodução/internet)

O francês, no entanto, não foi nada barato para o cofre dos galáticos. O Real Madrid precisou gastar nada menos do que 76 milhões de euros para contar com Zidane no elenco. Porém, o investimento deu retorno mais do que satisfatório para a equipe espanhola.

Enquanto era jogador do Real Madrid, o craque ganhou simplesmente tudo o que disputou, sendo peça crucial para o sucesso dos merengues na conquista da Champions League na temporada 2001-02. Ídolo eterno do time espanhol.

21 – Kai Havertz, contratado pelo Chelsea

Havertz é um jovem alemão que tem tudo para disputar o prêmio de melhor jogador do mundo no futuro. Muito habilidoso, e com uma inteligência tática de deixar veteranos com inveja, contar com esse jovem craque no elenco não custaria barato.

Foto: (reprodução/internet)

E realmente não custou. O Chelsea, da Inglaterra, precisou desembolsar nada menos do que 77 milhões de euros para contar com o craque no elenco. O jogador chegou cercado de expectativas, mas mal conseguiu atuar até o momento.

Foi contratado em 2020, mas, por conta da pausa nas principais ligas do mundo, ainda não mostrou serviço. A joia pertencia ao Bayer Leverkusen, que, mesmo que não consiga disputar os títulos de igual para igual atualmente, continua revelando grandes craques.

20 – Romelu Lukaku, contratado pela Internazionale

Lukaku é um jogador muito criticado pela mídia, mas suas atuações dentro de campo fazem com que os críticos se calem. O belga é rápido, forte, e por incrível que pareça, extremamente habilidoso, principalmente se levarmos em consideração sua altura.

Foto: (reprodução/internet)

Teve passagem pelo Manchester United, mas acabou não apresentando todo o futebol que era esperado. O gigante inglês pagou uma fortuna por ele, e não estava disposto a vender Lukaku por muito menos do que tinha pago.

Por isso, a Internazionale precisou desembolsar 80 milhões de euros para contar com o belga no elenco e, até o momento, a decisão vem se mostrando extremamente acertada, já que o craque vem fazendo excelentes exibições no Campeonato Italiano.

19 – Lucas Hernández, contratado pelo Bayern de Munique

Lucas Hernández é um promissor lateral-esquerdo, que atualmente defende as cores do Bayern de Munique. Também se notabilizou por defender a seleção francesa, onde recebe certo destaque por suas atuações.

Foto: (reprodução/internet)

O jogador foi comprado pelo Bayern em 2019, em uma transferência que custou 80 milhões de euros. Lucas pertencia ao Atlético de Madrid, que estava em ano de muitas mudanças em seu elenco, logo, precisava acumular um bom valor no caixa.

Lucas vem tendo boas atuações, ainda é jovem, e pode evoluir no futuro. Não é muito efetivo no ataque, porém, vem demonstrando muita habilidade na defesa e isso faz com que atue, em diversas ocasiões, como o zagueiro da equipe.

18 – Kepa Arrizabalaga, contratado pelo Chelsea

Kepa carrega o posto de ser o goleiro mais caro da história do futebol, pelo menos até o momento. O arqueiro atualmente defende o Chelsea, mas contar com a qualidade do jovem espanhol no gol não custou barato para os cofres do gigante inglês.

Foto: (reprodução/internet)

O jogador custou 80 milhões de dólares para sair do Athletic Bilbao, ultrapassando o brasileiro Alisson, que havia custado 72,5 milhões de euros e tinha o posto da posição. O arqueiro, atualmente, é visto como um dos melhores do mundo.

É titular de sua equipe, vem tendo boas atuações, mas ainda não assumiu a meta de sua seleção, amargando o banco para David De Gea, atualmente no Manchester United. No entanto, deve assumir o posto em breve.

17 – Nicolas Pépé, contratado pelo Arsenal

Pépé é um jovem jogador marfinense, que chamou a atenção do mundo recentemente, após fazer duas excelentes temporadas pelo Lille da França. A habilidade com a bola nos pés, além da velocidade, fez com que o atacante virasse alvo de grandes equipes do velho continente.

Foto: (reprodução/internet)

O Arsenal largou na frente e conseguiu concretizar a contratação do jovem craque. No entanto, teve que pagar 80 milhões de euros para selar a negociação, e o resultado não foi bem o esperado pelos torcedores da equipe.

O jogador, por mais que atue bem quando tem oportunidade, ainda não conseguiu se firmar, pois o treinador do time não dá muitas oportunidades de Pépé ter sequência no plantel titular. É bem provável que deixe a equipe em poucas temporadas.

16 – Luis Suárez, contratado pelo Barcelona

Um dos maiores nomes de sua geração no Uruguai, Suárez também se notabilizou por conta de sua cara transferência para o Barcelona, quando ainda defendia o Liverpool, em 2014. O negócio foi fechado em 82,3 milhões de euros.

Foto: (reprodução/internet)

O jogador teve bastante sucesso no Barcelona, se consagrando de vez como um dos melhores centroavantes do mundo. Junto de Messi e Neymar, fez o trio MSN, tido por muitos como um dos mais talentosos de todos os tempos.

Porém, o Barcelona está em crise atualmente, o que acabou resultando na saída de Suárez da equipe. O jogador continuou atuando na Espanha, e hoje defende as cores do Atlético de Madrid, um dos maiores rivais da equipe catalã.

15 – Virgil van Dijk (Holanda)

Pouca gente imagina isso, mas os zagueiros também são muito valorizados no mercado. E um bom exemplo disso é o holandês Virgil van Dijk, que atualmente defende o Liverpool da Inglaterra.

Foto: (reprodução/internet)

O craque conseguiu se destacar mundialmente por conta do período em que passou sem receber ao menos um drible. Além disso, também conseguiu se tornar notável pelo forte jogo aéreo, o que sempre lhe rende alguns gols no ataque.

Em 2018, o Liverpool precisou desembolsar nada menos do que 84,5 milhões de euros para contratar van Dijk, que defendia o Southampton. O valor foi considerado alto para o momento, porém, ao perceberem o talento do jogador, muitos acham que o gigante inglês pagou até barato.

14 – Romelu Lukaku, contratado pelo Manchester United

Romelu Lukaku, por mais que não receba todo o reconhecimento que merece, é um dos melhores atacantes de sua geração. O craque, famoso por ter um grande porte físico, é praticamente impossível de ser parado quando está avançando contra o gol.

Foto: (reprodução/internet)

Participou do elenco responsável por eliminar o Brasil da Copa do Mundo de 2018, sendo inclusive, o melhor jogador da partida contra a seleção canarinho. Por conta de todo o seu talento, em 2017, foi comprado pelo Manchester United.

O craque belga custou incríveis 85 milhões de euros para os cofres do gigante inglês, que o comprou do Everton. No entanto, o jogador não foi bem aproveitado pelo Manchester, amargou a reserva, e depois de algum tempo foi vendido para a Inter de Milão.

13 – Harry Maguire, contratado pelo Manchester United

Por mais surpreendente que essa revelação possa parecer, Harry Maguire é o único inglês presente na lista. A Inglaterra já contou com diversos jogadores consagrados mundialmente, porém, nenhum deles foi mais caro do que o zagueirão do Manchester. 

Foto: (reprodução/internet)

O jogador era um dos pilares do Leicester, que aos poucos foi se tornando uma das potências da Inglaterra. Apesar de não contar com um elenco tão forte quanto os maiores do país, hoje, o time consegue competir quase de igual para igual contra os rivais.

Em 2019, o Manchester United pagou 87 milhões de euros para contar com Maguire no elenco. O jogador ainda atua na equipe inglesa, vem fazendo boas exibições, mas o time em si parece estar em uma crise sem fim, tendo que lidar com um longo jejum de títulos.

12 – Gonzalo Higuaín, contratado pela Juventus

Esse é o único jogador argentino que você verá na lista. Higuaín, apesar de não ser unanimidade em seu país, e nem entre os fãs de futebol, conseguiu fazer algumas excelentes temporadas durante sua carreira, se destacando bastante enquanto defendia a Napoli.

Foto: (reprodução/internet)

Em 2016, enquanto atuava na equipe italiana, depois de fazer a melhor temporada de sua carreira, foi comprado pela Juventus, também da Itália, que precisou desembolsar 90 milhões de euros para contar com o jogador.

Chegou, jogou bem durante algum período, porém, logo acabou caindo de rendimento. Amargou o banco de reservas em diversas ocasiões, foi emprestado, e depois de muitos anos, acabou deixando o gigante italiano.

11 – Cristiano Ronaldo, contratado pelo Real Madrid

Cristiano Ronaldo não começou sua carreira no Manchester United, porém, foi na equipe inglesa que conseguiu se destacar para o mundo. O craque, venceu o prêmio de melhor jogador do mundo no ano anterior a sua transferência para o Real Madrid.

Foto: (reprodução/internet)

O gigante espanhol pagou nada menos do que 94 milhões de euros para contar com a estrela portuguesa em seu elenco. Na época da transferência, a compra de Cristiano Ronaldo foi a mais cara de toda a história do futebol.

A contratação foi um sucesso. O jogador empilhou títulos como principal jogador do time, foi eleito o melhor do mundo diversas vezes, além de ter se tornando o maior artilheiro da história do Real Madrid enquanto estava na equipe.

10 – Gareth Bale, contratado pelo Real Madrid

Gareth Bale é quem começa o top 10 das contratações mais caras do futebol. O jogador divide opiniões entre os fãs do Real Madrid, no entanto, é impossível negar que o craque galês foi importante em alguns momentos de sua passagem pelo clube.

Foto: (reprodução/internet)

O Real pagou 100 milhões de euros para tirar o atacante do Tottenham, onde ele havia ganho projeção internacional. Chegou cheio de expectativas, e conseguiu demonstrar um excelente desempenho no início de sua passagem. No entanto, caiu de rendimento.

Conviveu com lesões, recebeu críticas da torcida, e a qualidade de seu futebol acabou caindo. Porém, ainda assim marcou gols importantes com a camisa do clube, sendo ainda muito lembrado pelo golaço feito contra o Liverpool, na final da Champions League.

9 – Cristiano Ronaldo, contratado pela Juventus

Cristiano Ronaldo dispensa apresentações, inclusive, já é a segunda vez que o craque português aparece na lista. Continuando a história de sua passagem vitoriosa pelo Real Madrid, o astro, em 2018, resolveu dizer adeus.

Foto: (reprodução/internet)

Buscando maiores desafios para sua carreira, Cristiano resolveu se transferir para a Juventus da Itália, mas a contratação dele não saiu barata para os cofres do gigante italiano. O time teve que gastar 100 milhões de euros pelo gajo.

O jogador chegou à Juventus cercado de expectativas, e não deixou a torcida na vontade. Marcou gols, deu assistências, mas não conseguiu levar o time a conquistar o título da Champions League. Muitos já dizem que ele vai deixar o clube em breve.

8 – Eden Hazard, contratado pelo Real Madrid

Capitão e considerado um dos maiores craques da geração de ouro de seu país, Eden Hazard é um fenômeno do mundo do futebol. Conseguiu destaque mundial quando ainda estava no Chelsea, onde conquistou títulos importantes.

Foto: (reprodução/internet)

Além disso, também sempre se destacou muito enquanto defendia a Bélgica em competições internacionais. Um bom exemplo foram suas atuações na Copa do Mundo de 2018, onde o país europeu eliminou o Brasil com um show de Hazard na ponta-esquerda.

Em 2019, um ano após a saída de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid resolveu apostar no talento de Hazard para suprir a ausência. O time espanhol precisou pagar 100 milhões de euros pelo astro, que até agora, não correspondeu às expectativas da torcida e do clube.

7 – Paul Pogba, contratado pelo Manchester United

Pogba é um dos jogadores mais talentosos de sua geração, se destacando muito pela polivalência dentro de campo. O craque é o dono do meio de campo em praticamente todas as partidas que joga, chegando bem ao ataque e sendo muito consistente na defesa.

Foto: (reprodução/internet)

Também é um dos principais jogadores de seu país, sendo decisivo na conquista da Copa do Mundo de 2018, onde a França se consagrou campeã. No entanto, a transferência ocorreu antes mesmo de Pogba conseguir mais esse destaque para a carreira.

Saiu do Manchester para a Juventus, de graça. Porém, conseguiu jogar muito bem no clube italiano, chamou a atenção do gigante inglês novamente, e o United precisou pagar 105 milhões de euros para contar com o francês no elenco novamente.

6 – Ousmane Dembélé, contratado pelo Barcelona

Ousmane Dembélé ainda é muito jovem, pois nasceu apenas em 1997, e por isso, seu investimento ainda pode render bons frutos para o Barcelona. No entanto, até o momento, a passagem tem sido bem frustrante para o torcedor. 

Foto: (reprodução/internet)

O jogador sempre foi visto como uma joia, e após boa temporada pelo Borussia Dortmund, ainda muito jovem, foi contratado pela equipe catalã, que precisou desembolsar 105 milhões de euros, sem falar nos 40 milhões de euros que viriam de formas variadas para os cofres da equipe alemã.

Chegou para substituir Neymar, mas ficou muito abaixo das expectativas. Também conviveu com as lesões, o que o atrapalhou dentro de campo, mas a torcida não parece ter muito mais paciência com o jovem atacante francês.

5 – Antoine Griezmann, contratado pelo Barcelona

O francês Griezmann fez história no Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador levou o time para as fases decisivas da Champions League em diversas ocasiões, ocupando o posto de principal jogador da equipe.

Foto: (reprodução/internet)

Porém, em 2019, deixou o torcedor do Atlético frustrado ao se transferir para o Barcelona, um dos maiores rivais na Espanha. No entanto, o craque não saiu sem deixar uma bolada de dinheiro nos cofres de sua antiga equipe.

O Barcelona precisou pagar nada menos do que 120 milhões de euros para contar com o francês na equipe. Até o momento, a contratação vem se mostrando equivocada, já que Griezmann não parece conseguir encontrar o bom futebol no Barça.

4 – João Félix, contratado pelo Atlético de Madrid

Muitas pessoas se esquecem o quanto João Félix custou para os cofres do Atlético de Madrid, mas a verdade é que, para contar com um talento comparável ao de Griezmann, a equipe espanhola teria que arcar com gastos altos.

Foto: (reprodução/internet)

E foi isso o que fez. Viu na joia, então pertencente ao Benfica, a oportunidade de contar com um jovem talento em sua equipe, e resolveu pagar os 126 milhões de euros exigidos pela equipe portuguesa.

O jogador foi muito bem no início, mas por ainda ser muito jovem, acaba alternando muito entre boas e más exibições, o que é normal para a idade do atacante. Tem tudo para ser um dos melhores do mundo em um futuro próximo.

3 – Philippe Coutinho, contratado pelo Barcelona

Entrando no top 3 das contratações mais caras da história, temos o brasileiro Philippe Coutinho, um dos maiores talentos da atual geração brasileira. Em 2018, o meia acabou se transferindo do Liverpool para o Barcelona

Foto: (reprodução/internet)

O time espanhol precisou pagar 146 milhões de euros para contar com o brasileiro no elenco, e acabou se frustrando com o que recebeu. Coutinho, até o momento, não conseguiu emplacar um bom futebol no Barcelona, inclusive, já tendo sido emprestado durante o contrato.

Foi para o Bayern de Munique, onde alternou entre boas e más exibições. Retornou para o Barça, onde tenta encontrar espaço em uma equipe que parece cada vez mais próxima de perder Lionel Messi para outro gigante do mercado.

2 – Kylian Mbappé, contratado pelo PSG

Kylian Mbappé é um fenômeno, já tendo conquistado quase todas as competições mais importantes que já disputou. A única que falta é a Champions League, mas isso parece questão de tempo para o atacante francês. 

Foto: (reprodução/internet)

O jogador, que chamou atenção desde muito novo pela sua velocidade e faro de gol no Mônaco, foi contratado, em 2018, pelo Paris Saint-Germain, também da França. A transação custou nada menos do que 180 milhões de euros.

O craque, hoje, é um dos pilares do time, mesmo sendo extremamente jovem. Quando Neymar não está em campo, assume o posto de principal jogador da equipe, e até o momento, vem dando conta do recado com bastante facilidade.

1 – Neymar Jr., contratado pelo PSG

Neymar Jr., o melhor jogador brasileiro da atualidade, e um dos melhores de todos os tempos, é o jogador mais caro da história do futebol. O craque custou nada menos do que 222 milhões de euros aos cofres do Paris Saint-Germain, em 2017. 

Foto: (reprodução/internet)

O jogador já tinha feito história no Barcelona, onde dividia os holofotes com Suárez e Messi, porém, em 2017, resolveu tentar se tornar o grande protagonista de uma potência europeia, deixando a equipe catalã no passado.

É o principal jogador do PSG na atualidade, porém, enfrenta problemas frequentes com lesões, o que o deixa de fora de partidas importantes. Ainda está devendo uma Champions League para a equipe francesa, já tendo batido na trave uma vez.

Mbappé deve assumir o posto no futuro

Mbappé, por ainda ser muito jovem, tem tudo para assumir o primeiro lugar na lista. Os times espanhóis contam com maior poder aquisitivo do que os rivais, e em algumas temporadas, o atacante francês deve concretizar sua ida para o Real Madrid.

No entanto, Haaland, outro jovem talento em ascensão no mundo, tem tudo para brigar pelo posto. O jovem atacante norueguês já é alvo de grandes clubes há algumas temporadas, e parece que o interesse do Barcelona no jogador vai render um lugar na lista para ele, podendo ser o topo.