BeSoccer – Veja as partidas, notícias, resultados e estatísticas do futebol

Sabe aquele portal de notícias, que também é aplicativo, e tem todas as modalidades e categorias de informações possíveis sobre o futebol? O BeSoccer é um dos melhores exemplos. Você vai ver vídeos, ler textos e pode até acompanhar os jogos em tempo real. 

Isso é interessante porque você pode poderá usar a plataforma para ficar sabendo sobre um jogador especifico, como o E. Haaland ou o Dudu assim como para acompanhar as partidas da Copa Libertadores ou Série B do Brasileirão. 

BeSoccer - Veja as partidas, notícias, resultados e estatísticas do futebol
Foto: (reprodução/internet)

Tudo é dividido entre temas. Veja só:

  • Quais são jogadores em destaque na plataforma
  • Equipes mais populares
  • Competições e notícias que estão em alta 
  • Tem como ver as partidas em tempo real?
  • Avaliação do aplicativo

A plataforma do BeSoccer

Considere que se você usa com frequência o seu notebook ou PC. Então, pode ser que queira acompanhar tudo por ele, e não por um aplicativo de celular. Na página principal, você poderá optar por um dos temas: notícias, partidas ou pesquisas.

BeSoccer - Veja as partidas, notícias, resultados e estatísticas do futebol
Foto: (reprodução/internet)

No mesmo lugar, dá para ver “o que está acontecendo”, que são as partidas em tempo real, além de algumas notícias. Há ainda as partidas destacadas, que mostra os últimos resultados dos jogos mais importantes das últimas 24 horas. 

E ao ir rolando a página para baixo, você poderá filtrar a sua pesquisa por jogadores em destaque, equipes mais populares, competições mais populares, notícias mais populares. E são várias competições, clubes e jogadores que são citados de forma mais focada. 

Acesso aos jogadores em destaque

Atualmente, na opção de jogadores mais populares, temos um top 15, que começa com o Cristiano Ronaldo e vai até Kimmich. E na lista ainda vem o top 15 dos jogadores com menos de 21 anos, como o Haaland e o Pedri. O mais interessante tem a ver com as informações.

Vamos usar o exemplo do Cristiano Ronaldo. Nessa seleção, você fica sabendo que ele é um atacante da Juventus, que atua pela Serie A italiana, que tem 36 anos, 1,85 metros de altura e é nascido em Funchal. Até aí tudo bem, já que é o que todo mundo sabe, né.

Porém, ao entrar na página do jogador você passa a ter muito mais informações, especialmente sobre a temporada atual. Assim, fica sabendo quantas partidas ele jogou, quantos minutos jogados, o número de gols, de assistências, de cartões, o último jogo, etc.

Descobrindo as equipes mais populares

Outra opção tem a ver com as equipes mais populares e mais mencionadas na plataforma. Atualmente, o top 15 tem do Manchester City até o Barcelona, PSG, Liverpool, Ajax, Inter de Milão, Benfica, Arsenal. E tem mais um ranking.

BeSoccer - Veja as partidas, notícias, resultados e estatísticas do futebol
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque na sequência vem o top 15 maior projeção dos clubes. Aí a lista se torna ainda mais interessante porque vem nomes como Stuttgart, Leipzig, Rangers, Dinamo Kiev, Celje, Crvena Zvezda, etc. 

E ao clicar em um dos clubes que aparecem ali, você obtém várias informações sobre eles. Por exemplo, usamos o Chelsea, da Inglaterra, como exemplo. A página dele mostra que está na 2ª posição da Premier League, que venceu o último jogo e mostra o próximo.

Competições mais populares

Além de jogadores e equipes, você também pode se interessar por competições. Obviamente, isso serve para saber como o seu clube do coração está posicionado nela. Agora, o diferencial é que há um ranking com 24 das maiores competições de futebol do mundo. 

E dá para ver quais campeonatos estão com jogos acontecendo também ou quais já foram encerradas nessa temporada, por exemplo. Entre todas, dá para citar três que são nacionais, sendo a Copa do Brasil, a Série B Brasil e o Brasileirão.

Depois, tem as internacionais que clubes brasileiros participam, como Copa Sul-Americana e Libertadores. E aí vem os nacionais de outros países, como Premier League, Serie A, Primeira Liga. E tem das seleções também, como Copa América, além de Europa League, etc. 

Como saber as notícias mais populares

Outro ponto bem legal, que talvez seja um dos grandes diferenciais do BeSoccer é a parte de notícias, que é sempre muito atualizada e traz até mesmo vídeos. Nessa página, você terá uma ordem de publicação, sendo que também dá para ver os “destaques”.

BeSoccer - Veja as partidas, notícias, resultados e estatísticas do futebol
Foto: (reprodução/internet)

Antes de entrar na matéria, você fica sabendo há quanto tempo o conteúdo foi publicado e quantas visualizações ele possui atualmente. Há uma do Mbappé que foi publicada há 2 horas e tem mais de 6 mil visualizações, por exemplo.

Nessa mesma página, você ainda poderá ver as partidas destacadas, que são aquelas que aconteceram recentemente ou que vão acontecer nesse dia. Mais abaixo, você vê os vídeos publicados recentemente também, além das contratações. 

Partidas em tempo real

E a gente também quer mostrar que nessa mesma página inicial do BeSoccer você pode acompanhar as partidas ao vivo e em tempo real. Lá em cima, onde há uma bola de futebol como ícone, você pode clicar e ver informações.

Por exemplo: quantas partidas de futebol acontecem hoje, quantas foram disputadas hoje, quantas estão ao vivo e quantos gols já foram marcados. Para se ter uma ideia, nós criamos essa matéria às 8 horas da manhã e haviam 24 jogos ao vivo.

Ao clicar neles, pode ver que eram partidas da Taça Chinesa, do Imperador Cup, da K-League 1, da Champions League Feminina, da Terceira Rússia, da K-League Challenge, da Liga Mongólia. Ou seja, tudo por conta do fuso horário do Brasil com esses países. 

Os jogos que serão televisionados

Outro grande diferencial é que a BeSoccer faz um estudo para mostrar para você quais os jogos que serão televisionados. Seguindo os passos acima, para ver as partidas em tempo real, você vai ver todos os jogos, os que vão começar, ao vivo, finalizados e televisionados.

BeSoccer - Veja as partidas, notícias, resultados e estatísticas do futebol
Foto: (reprodução/internet)

Nessa opção da TV, você fica sabendo sobre quais jogos serão transmitidos e em quais canais. Por exemplo, a partida da Libertadores entre Flamengo e Olímpia vai acontecer as 19:15 e será transmitida pela DAZN na Espanha ou pela FOX em alguns países da América.

Já a partida entre Benfica e PSV, que é a tarde, e vale pela Playoff da Champions terá transmissão da ESPN Play em vários países, como Argentina, Uruguai, Espanha, Colômbia, etc. Além das TVs que transmitem, você fica sabendo tudo sobre o jogo, como a escalação.

Versão para smartphone

Agora, já que você conhece praticamente tudo desse site, que é o BeSoccer, considere que é possível também que você tenha acesso a tudo pela palma da mão através do celular. Isso porque ele tem um aplicativo gratuito e que permite até mesmo o envio de notificações. 

O programa de celular tem a vantagem de ser mais acessível, já que você poderá saber sobre notícias e jogos em tempo real de onde estiver, como no trânsito, no hospital, na escola ou qualquer outro lugar do mundo. Desde que tenha acesso a internet.

Entre as vantagens está o fato de poder ver os horários das partidas, os canais de transmissão, as últimas notícias, as estatísticas, os debates, os comentários, as análises, as previsões, os vídeos. E tudo isso em uma interface bem fácil de usar. 

Como baixar o aplicativo BeSoccer

Se você curtiu esse texto, considere que pode acessar a plataforma do BeSoccer ou baixar o aplicativo no seu celular. Ambos acessos são gratuitos e não precisa de cadastro para usar, basta escolher um dos sistemas operacionais, Android ou iOS

BeSoccer - Veja as partidas, notícias, resultados e estatísticas do futebol
Foto: (reprodução/internet)

No caso do download há algumas dicas que podem ser importantes para você. Por exemplo, lembre-se de conferir se o nome do programa é “BeSoccer – Resultados Futebol” e se ele foi criado pela BeSoccer Apps. 

Isso porque há vários aplicativos parecidos no mercado. Depois, também é interessante que você leia os comentários e a descrição antes de baixar, afinal não adianta gastar a memória do celular se a ferramenta não for compensar.

Será que o app vale a pena?

Para quem está em dúvida sobre o aplicativo, considere que uma boa ideia é você avaliar o que as outras pessoas dizem sobre ele, não é verdade? A gente fez isso. E fomos diretamente na fonte, lá no Google Play Store, que é a plataforma do Android.

Por lá, esse é um dos melhores aplicativos de futebol que existem conforme pontuações e notas. Isso porque a média das pessoas faz com que o app tenha 4,5 estrelas de um total de 5. E olha que mais de 315 mil pessoas deram suas notas e comentários, hein. 

Um dos últimos comentários é do Thiago Santos, que diz que “é o melhor aplicativo de futebol de todos. Para quem quer ver se anúncios é preciso pagar. Porém, o resultado é muito incrível. Vale a pena investir nisso. Acompanhei vários jogos ao vivo e realmente funciona”. 

Outros aplicativos para quem gosta de futebol

Se você gosta de futebol, porém, não se adaptou a esse aplicativo, saiba que existem vários outros que são alternativos. No geral, eles funcionam de forma parecida, mas podem mudar conforme o design, o jeito de usar, de notificar, etc. 

Então, para quem não curtiu o BeSoccer, uma boa ideia é baixar outros e testar, entre eles, o FotMob, o Live Score, o One Football e o Soccer Live. Todos gratuitos para celulares. Lembre-se de olhar a avaliação deles também.