Assista a Premier League pelo celular

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Os aplicativos de celular foram criados sempre com o intuito de facilitar e trazer benefícios para a vida das pessoas. Para quem gosta de esportes, também. Sabia que hoje é possível assistir aos jogos da Premier League pelo celular? Ou seja, mesmo que esteja fora de casa, você não perde um lance.

ANÚNCIO

O segredo está em um ponto: saber qual aplicativo transmite o campeonato. Só que para isso, também é preciso entender quais os canais de TV possuem direito de transmissão da competição inglesa. Aí sim o próximo passo tem a ver com baixar o app certo e ver tudo pelo smartphone.

Dessa forma, temos aqui um conteúdo completo de informações necessárias para quem quer ver o Manchester, o Chelsea e outros clubes ingleses em campo. Em cada um dos tópicos, o leitor poderá entender um pouco mais dos direitos, das transmissões e de como ver o futebol no celular.

Fonte: (Reprodução/Internet)
  • Quem tem os direitos de transmissão da Premier League;
  • Quais canais transmitem os jogos da Premier League;
  • O canal para ver Premier League no Brasil;
  • Como assistir à Premier League pelo celular;
  • Onde assistir ao jogo do Chelsea hoje.

Quem tem os direitos de transmissão da Premier League

Quem gosta desse esporte sabe o que é direito de transmissão. É um direito, que é comprado, por uma TV ou empresa para transmitir as partidas de um determinado campeonato. No caso da Premier League, há uma disputa muito grande por trás disso.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

O motivo é que esse é o campeonato nacional de futebol mais conhecido, mais rico e mais importante do mundo. Por isso, toda TV quer passar os jogos da Premier. O fato curioso é que os direitos internacionais deram mais lucro do que os domésticos para a competição.

Conforme a própria liga indicou, os direitos internacionais somaram 5,3 bilhões de libras em um período de 3 anos. Já do lado interno, as vendas somaram 5,1 bilhões de libras. Ou seja, no próximo ciclo, a soma foi de 10,4 bilhões de libras para a liga mais cara do mundo.

A liga de futebol mais rica do mundo

Só para fins comparativos, saiba que realmente essa é a liga mais cara do mundo. Na última temporada, ou melhor, no último ciclo de 3 anos, o valor arrecadado foi de 4,27 bilhões de libras. E esse aumento distanciou a competição de outras europeias.

ANÚNCIO

Por exemplo, a La Liga, que acontece na Espanha, não consegue mais do que 3,7 bilhões de libras para um ciclo maior, de 5 anos. A Série A, da Itália, mantém o contrato de 3 anos. Porém, o valor é ainda menor, sendo de 569 milhões de libras.

Isso explica a concorrência. Só que a pergunta que você quer saber é: onde ver os jogos da Premier League no Brasil. Certo? Por aqui a gente tem uma empresa que mantém os direitos de transmissão. Sabe quem é? A Disney. E você vai entender melhor isso.

Quais canais transmitem os jogos da Premier League

A renovação do contrato da Disney com a Premier League também vai durar 3 anos. Ou seja, entre 2022 e 2025 é essa empresa que detém os direitos dos jogos do Manchester, Chelsea, Liverpool e outros gigantes do futebol da Inglaterra.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

Inclusive, o embate foi bastante interessante e a marca do Mickey venceu a WarnerMedia (da HBO Max). O resultado foi divulgado após uma licitação que aconteceu por parte dos mandatários do campeonato inglês. As informações foram publicadas recentemente.

Assim, o novo acordo começa esse ano e a Disney tem a vantagem de poder transmitir para toda a América Latina, com exceção do México. Por lá, quem venceu foi a Viacom. Mas, como fazer para assistir aos jogos na Disney? Através do ESPN e da Fox Sports.

Como assistir a Premier League

O histórico da Disney é interessante quando o assunto é Premier League. Isso porque em 2003 foi a primeira vez que ela conseguiu os direitos do campeonato. Porém, na época, só poderia exibir dois jogos por rodada. Ao longo dos 18 anos, agora se tornou uma emissora oficial.

Isso tem a ver com uma estratégia da marca, que adquiriu a ESPN Brasil e a Fox Sports. Isso quer dizer que a melhor resposta para quem quer ver assistir os jogos da Premier League está nesse canal por assinatura, muito conhecido por aqui.

Dessa forma, os direitos poderão valer para a TV aberta também, caso a Disney decida negociar com alguma delas. Além da Premier, os assinantes podem ver outros campeonatos ingleses, como Championship, a League One, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

O canal para ver Premier League no Brasil

Após essa pequena história sobre os direitos de transmissão, agora fica mais fácil entender como ver os jogos do Chelsea e outros clubes ingleses na TV. Por aqui, os direitos estão com a Disney, o que indica que dois canais esportivos vão transmitir as partidas: Fox Sports e ESPN.

Foto: (reprodução/internet)

Logo, dentro do ESPN, a gente tem: ESPN International, ESPN+, ESPN Extra, ESPN Brasil e também pelo aplicativo da ESPN, que é chamado de Watch ESPN. Aí entra o fato curioso: a DAZN também vai transmitir jogos da Premier.

Isso porque esse serviço de streaming assinou um sublicenciamento com a ESPN. Logo, terá direito a transmitir até 2 jogos por rodada. Outra curiosidade é que isso vale no Brasil, já que em Portugal é a Sport TV quem vai transmitir a Liga Inglesa.

Quantos países transmitem a Premier League

Por ser a liga de futebol mais popular do mundo, muita gente sabe que o campeonato inglês é transmitido praticamente em todo lugar. Acredita-se que isso aconteça em 80 redes de televisão em mais de 200 países.

Com informações do próprio evento, que se autodenomina como “O Maior Espetáculo da Terra”, a Premier League é transmitida por mais de 600 milhões de lares. No mercado inglês, curiosamente, os direitos já foram da NBC Sports, ESPN, Fox Soccer e outras TVs.

Na Ásia, a Índia é o país que mais recebe público para ver esses jogos na TV. Por lá, ESPN e Star Sports são as TVs oficiais do evento. Inclusive, é lá que aconteceu o único torneio da Premier fora da Inglaterra, o Troféu Premier League Asia.

Como assistir à Premier League pelo celular

Já chegando ao fim, ficou bem fácil entender como ver os jogos da liga inglesa. E também vai ser simples entender como fazer isso pelo celular. A melhor ideia é usar os apps que transmitem os jogos, como é o DAZN e o Watch ESPN.

Fonte: (Reprodução/Internet)

O interessante é que os dois são bastante avançados em termos de tecnologia. E isso facilita demais a vida de quem gosta de ver futebol no celular sem complicações. Só que é preciso se lembrar que a pessoa terá que ter a assinatura da Disney com os benefícios desses canais.

O DAZN é um serviço de streaming. Assim, os jogos são transmitidos pela internet. Além do celular, a pessoa também poderá ver pelo notebook, computador ou tablet. E até mesmo na TV Smart. Já no ESPN existe a vantagem de ver a reprise dos jogos que já aconteceram.

Como assistir à Premier League de graça

De maneira oficial, não tem como ver os jogos da Premier League de graça. Porém, existem campanhas que podem trazer essa vantagem para quem gosta do esporte. Por exemplo, no Youtube e no Facebook existem alguns serviços que fazem a transmissão ao vivo.

Para isso, tudo vai depender de quem está transmitindo as partidas por ali. Pode ser uma página de um dos clubes, da própria Liga, do próprio Facebook, etc. Não é o tipo de evento que acontece sempre, mas pode ser que aconteça em alguma nova campanha.

Onde assistir ao jogo do Chelsea hoje

Os jogos do Chelsea devem ser transmitidos especialmente pela ESPN. Isso porque a DAZN tem os direitos mais limitados. Ao passo que a ESPN fica com os grandes clubes. Aí vem uma boa ideia: saber o calendário da Premier League.

Foto: (reprodução/internet)

Isso vai ajudar você a descobrir quando vai passar o jogo do Chelsea na TV ou no app. E a boa notícia é que a ESPN tem uma página online com essas informações. Lá dá para ver quais os jogos de todos os clubes do Inglês e quais os horários, também.

Onde assistir o Manchester hoje

A mesma dica acima vale para os jogos do Manchester. Dessa forma, basta avaliar o calendário e descobrir a programação dos canais. O mais comum é que jogos de grandes clubes sejam transmitidos, ainda mais nos finais de semana, como sábados e domingos.

A partida entre Chelsea e Manchester é uma das mais vistas no mundo. O que quer dizer que as pessoas que têm assinatura da Disney poderão se beneficiar desse duelo de gigantes. E dá para ver no celular, no tablet, na TV, pelo videogame, etc.

Quais os campeonatos internacionais de futebol vão passar na TV aberta?

A Premier League vai ser especialmente para quem tem assinatura da Disney. Agora, quem não quer pagar as mensalidades e quer ver jogos internacionais, o que pode fazer? Os canais abertos da TV do Brasil também vão transmitir algumas partidas.

Por exemplo, a Champions League foi transmitida pelo SBT, além do Estádio TNT e HBO Max. Já a Liga Europa ficou com a TV Cultura e algumas partidas no SBT. O campeonato alemão ficou com a Band. E a Copa do Mundo vai ficar com a Globo, como todos nós sabemos.