Assista seus esportes favoritos da TV no celular

Em alguns toques dados na tela do smartphone, você consegue acessar muitas possibilidades. O progresso da tecnologia permitiu esse avanço.  Por isso, qualquer pessoa pode ver o seu esporte favorito pelo celular. Existem aplicativos gratuitos que permitem isso.

ANÚNCIO

A grande vantagem está em poder ver os jogos de futebol, de basquete, as provas de natação e qualquer outro em tempo real. Com a internet ligada e o app certo, a pessoa consegue usufruir dessa revolução tecnológica. Além de esportes, dá para ver filmes, novelas, etc.

Nos próximos tópicos, será possível entender como é que dá para ver o que está passando na TV pela tela do celular. Então, mesmo quem estiver fora de casa não ficará sem assistir aos jogos. Para entender tudo, o texto foi separado por temas principais.

ANÚNCIO
TV
Fonte: (Reprodução/internet)
  • A primeira transmissão de esportes na TV
  • Como assistir TV no celular
  • Como fazer para assistir jogos de futebol ao vivo grátis
  • Como assistir todos os jogos esportivos no celular
  • O melhor aplicativo para ver esporte da TV no celular

A primeira transmissão de esportes na TV

Para que se entenda essa ideia da tecnologia e dos seus avanços no mundo, vamos ver um pouco mais sobre a primeira transmissão que aconteceu. Foi em uma partida de beisebol. Isso aconteceu nos Estados Unidos, em 1935. E de lá para cá muita coisa mudou, especialmente, na qualidade das imagens e dos sons.

Um ano depois, os Jogos de Berlim também foram televisionados, o que tornou a transmissão de esportes internacional. E em 1938, a Taça da Inglaterra se tornou o campeonato que teve a primeira transmissão de um jogo de futebol na TV. A partida foi entre Preston e Huddersfield.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

O futebol brasileiro propriamente dito, teve a primeira transmissão feita no Maracanã, na partida entre Brasil e Rússia (União Soviética) pela Globo. Isso no ano de 1965. Só que antes disso já haviam testes e simulações, como em 1950, com a primeira emissora do país.

A transmissão de esporte no Brasil atual

Hoje em dia, acredita-se que mais de 70 milhões de brasileiros se consideram fãs de esportes. O número é expressivo e mantém uma história de que o povo daqui é amante do futebol, assim como de outras modalidades. Por isso, vibramos tanto com Copa do Mundo e Olimpíadas, entre tantas outras competições.

É curioso notar que se um dia a Rede Globo foi a principal emissora do país, nos dias atuais ela divide o palco com outras, quando o assunto são as partidas. Entre 1980 e 1990, por exemplo, a Bandeirantes possuíam vários direitos de transmissão dos jogos de futebol.

Por isso, foi chamada de “O Canal do Esporte” naquela época. Inclusive, até jogos de sinuca foram transmitidos durante essas décadas, durante o “Show do Esporte”. Além da Band, Record, SBT e Globo, os canais por assinatura se tornaram os principais meios esportivos.

Como assistir TV no celular

A partir de agora vamos entender tudo sobre como fazer essa transformação de ver o que se passa na TV pela tela do celular. Então, o nosso foco está em falar da programação aberta, isto é, do que passa na TV gratuita e não nos canais de assinatura, combinado?

Só que não podemos deixar de mencionar que existem novos avanços para que plataformas digitais também transmitam os jogos de graça no celular. Um bom exemplo vem do Youtube, que em 2015 transmitiu o primeiro evento esportivo de graça na internet.

Foto: (reprodução/internet)

Mas, agora vamos focar no texto. Imagine que é uma quarta-feira ou domingo e você não está em casa. Talvez trabalhando ou estudando, no trânsito, no hospital ou em qualquer lugar. E aí vai começar o jogo de futebol do seu time do coração. O que fazer? Usar um app de celular.

Como assistir esporte da TV no celular

Ao baixar o aplicativo certo e ter conexão com a internet, você poderá ver todos os lances do seu campeonato, time ou jogo favorito pela tela do celular. Isso porque esses programas, que são gratuitos em sua maioria, fazem um tipo de espelhamento dos canais abertos da TV.

E podemos dividir os apps em dois grupos. O primeiro é de apps que transmitem vários canais ao mesmo tempo. Como o TV Online, o TV APP, Go TV e o TV no celular. O lado ruim é que eles possuem publicidade, o que pode não agradar todos os espectadores online.

O segundo grupo é formado pelas próprias empresas de TV. Por exemplo, Globo, Record e SBT. Eles também têm os apps de celular para transmitir em tempo real o que está passando na TV. No Globoplay, de graça, você pode ver o “o que está ao vivo agora”.

Como fazer para assistir jogos de futebol ao vivo grátis

Em todos esses apps informados, as pessoas poderão ver esportes de forma gratuita. Eles não cobram pelo cadastro e nem mesmo pelo que está passando ao vivo. Agora, quem quiser ver jogos passados ou o que está passando na TV paga, aí sim terá custos adicionados na conta.

Foto: (reprodução/internet)

Em resumo, se você quer saber como ver jogos de graça no celular, basta sabe qual é o canal que está transmitindo. Depois, baixar um dos apps que citamos e começar a ver. Para escolher o melhor app, temos uma dica: teste. Afinal, cada um deles possui suas características.

Ah, um detalhe importante é que o usuário vai precisar estar conectado à internet para usar o programa. Por isso, se não tiver uma rede wi-fi, ele poderá ter custos com os dados móveis. Ou seja, apesar de a transmissão ser gratuita, haverá um custo envolvido nesse caso.

O que é preciso para começar a usar esses aplicativos

Como hoje em dia a Globo detém a maior parte dos direitos para transmitir os jogos esportivos, vamos usar esse exemplo. O que fazer para ver os jogos de futebol da Globo pelo celular? A resposta já vimos: usando um aplicativo da emissora, no caso, o Globoplay.

Para baixar esse programa, basta acessar a página de aplicativos do seu celular, como o Google Play ou o iOS. Depois, eles vão pedir um cadastro com dados pessoais. E isso não tem custo. Para ver o que está passando na TV agora, basta ir nessa opção, que fica na página inicial.

Aí vem os diferenciais. Quem quiser ter acesso a todos os programas da Globo, novelas antigas, séries novas e muito mais poderá se tornar assinante. O preço parte de R$ 14,90 no mês. No entanto, para ver a TV ao vivo pelo celular não tem custos, entendido?

Como assistir todos os jogos esportivos no celular

Essa parte do texto é para falar das opções de assinantes. Assim como acontece no Globoplay, existem alguns serviços de streaming que possuem opção paga. O legal disso é que a pessoa poderá escolher aquele que mais tem a ver com ela. Por exemplo, os esportes.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Vamos entender isso melhor. O Premiere e o Estádio TNT Sports são dois exemplos de streamings focados em esportes. O que quer dizer que o assinante ficará o dia todo vendo apenas notícias, jogos, entrevistas, imagens e programas ligados ao tema.

Dessa forma, a pessoa poderá ver muito mais jogos do que veria apenas na TV aberta. No entanto, saiba que não existe um único app que transmita todos os jogos esportivos do mundo. Por isso, é preciso saber quem tem o direito da transmissão do campeonato.

Os melhores streamings para acompanhar esportes no celular

Além do Premiere e do Estádio TNT, quem gosta de esportes também deve conhecer outros serviços de streaming para comparar e testar no celular. Por exemplo, um que está ganhando muito mercado é o Star+, da Disney. Isso porque ele comprou os canais da ESPN.

E a ESPN é focada em esportes. Inclusive, transmite os jogos do campeonato italiano, francês e a Copa Libertadores da América. O valor parte de R$ 32,90 no mês. O HBO Max é outro diferente que agora tem uma área só de esportes. Ele transmite jogos estaduais e até da UEFA.

E na sequência, a gente pode mencionar mais um monte de opções para você estudar. Entre elas, o DirecTV Go, a Amazon Prime Video, o Twitch e outros. Aliás, a Twitch é fora do comum porque funciona com a transmissão através de streamers, isto é, pessoas narrando os jogos.

O melhor aplicativo para ver esporte da TV no celular

Dessa forma, a gente termina o conteúdo. Para quem entendeu como dá para ver TV pelo celular, a conta ficou simples: opte pelos gratuitos. Até a Globo tem o seu que é grátis. Só que vale apenas para o que está passando ao vivo na TV. Por isso, é preciso saber a hora do jogo.

Já para quem respira esportes e quer ter um programa no celular que só fale disso, aí vale a pena estudar um streaming, que é um serviço de assinatura. Eles também transmitem os jogos e campeonatos, sendo que varia conforme os direitos de transmissão entre um e outro.