Esses são os 7 gols mais bonitos da carreira de Neymar

Você pode não gostar dele, achar o comportamento dele fora e dentro de campo um mau exemplo, mas a realidade é que Neymar Jr. é um dos melhores jogadores do mundo, e, por mais que muitos discordem, é um dos atacantes mais talentosos da história do futebol brasileiro.

Dono de marcas invejáveis, e campeão de quase tudo o que disputou durante sua carreira, Neymar já registrou diversas pinturas dentro de campo, pelas diferentes equipes que defendeu durante sua trajetória. Para nossa sorte, boa parte delas foi feita enquanto o jogador ainda atuava no Brasil. Confira os 7 gols mais bonitos do gênio.

Esses são os 7 gols mais bonitos da carreira de Neymar
Foto: (Catherine Steenkeste/Getty Images)

Será possível conferir, no artigo a seguir:

  • Gols mais bonitos da carreira de Neymar;
  • Vídeos dos respectivos lances citados;
  • Curiosidades sobre os citados;
  • Dados sobre a carreira de Neymar.

7º – Muita técnica em pouco espaço

O primeiro gol da lista não é o que mostra uma das famosas arrancadas fantásticas de Neymar, mas sim um onde o craque mostrou muita técnica em pouco espaço dentro da área. Além de também contar com um pouco de sorte na primeira trombada com os zaqueiros. Confira o gol.

Neymar demonstrou um controle de bola invejável, mesmo estando cercado por zagueiros adversários. Além disso, a finalização de costas para o gol, e de perna esquerda, também merecem destaque dentro da galeria de golaços do astro.

Jogo foi a estreia do craque no Parc des Princes

O jogo também foi especial por marcar a estreia de Neymar na casa do PSG, o Parc des Princes. O craque não deixou a desejar e marcou dois gols durante a partida, sendo um deles, o golaço visto no vídeo acima.

Como se já não bastasse anotar um gol desses com seu cartão de visita para os torcedores, o craque também registrou duas assistências com a camisa do PSG na mesma partida. O time parisiense venceu o Toulouse por 6 a 2.

6º – Neymar deixa dois adversário no chão contra o Galo

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2012, Neymar fez um de seus gols mais lembrados por seus fãs. O craque brasileiro deixou dois adversários do Galo no chão, balançou na frente do marcador e bateu forte no canto do goleiro, como será possível conferir no vídeo.

Essa foi apenas mais um dos vários gols bonitos que o craque fez enquanto atuava no Brasil. A partida terminou empatada em 2 a 2, mas a torcida do Santos pouco lamentou o resultado, já que teve a honra de presenciar de perto um dos gols mais belos da carreira do craque.

Seleção e Libertadores minaram as chances de título do Santos

O Santos contava com um elenco poderoso na competição, mas teve que se contentar com um modesto 8º lugar no torneio. Porém, muito disso se deve à participação do time na Libertadores de 2012, onde chegou nas semifinais, além de convocações para a seleção.

Neymar é chamado para a seleção desde muito jovem, o que faz com que o craque desfalque sua equipe sempre que acontecem partidas do Brasil. Talvez seja esse o motivo do atacante nunca ter conseguido vencer um Brasileirão com a camisa do Peixe.

5º – Não são precisos muitos toques na bola

Neymar ficou conhecido mundialmente por conta de suas arrancadas difíceis de serem paradas, porém, nem todo golaço do craque foi assim. Em tento anotado contra o Celta de Vigo, em 2017, o brasileiro marcou uma pintura ao encobrir o goleiro após assistência de Messi.

O Barcelona sempre se notabilizou por ser uma equipe com trocas de passes rápidas e objetivas, e o gol marcado por Neymar ilustra isso. A coletividade, coroada com o talento do gênio, nos presenteou com um dos gols mais bonitos da carreira do craque.

Temporada marcou a despedida do craque da Espanha

2017 foi o último ano de Neymar no Barcelona. Após muito sucesso conquistado junto de Messi e Suárez, o craque resolveu experimentar novos ares, e no dia 2 de agosto, anunciou sua ida para a França, onde jogaria pelo Paris Saint-Germain.

A transferência fez com que Neymar se tornasse o jogador mais caro da história do futebol mundial. O negócio foi fechado em 222 milhões de euros, que convertidos para o real, no momento da compra, totalizavam 821,4 milhões.

4º – Arrancada fantástica de Neymar contra o Internacional

O Santos de Neymar venceu a Libertadores de 2011, e tentava defender o posto de melhor time da América em 2012. Enfrentou o Internacional durante a competição, e graças a esse confronto, presenciamos um dos gols mais bonitos da carreira de Neymar. Confira no vídeo.

Ney arrancou com a bola desde o campo de defesa, deixando os marcadores do Internacional para trás durante a corrida. Para coroar, deu um tapinha por cima do goleiro colorado, que não teve a menor chance. O Santos venceu a partida contra os gaúchos por 3 a 1.

Santos viu o rival ser campeão da competição

O time de Neymar acabou sendo eliminado pelo Corinthians, na semifinal do torneio. Para piorar a situação, o Timão ainda conseguiu se consagrar campeão da competição pela segunda vez em sua história, conquistando o Mundial de Clubes em seguida.

Neymar fez uma temporada fantástica em 2012, porém, não conseguiu sequer levar o prêmio de melhor jogador da Libertadores no ano. A premiação ficou com Emerson Sheik, que fazia parte do elenco corintiano, equipe que também fez boa campanha.

3º – Gol mais bonito marcado pela seleção brasileira

O terceiro gol mais bonito da carreira de Neymar foi marcado com a camisa da seleção brasileira. O tento foi anotado em jogo válido pela Copa das Confederações de 2013, contra o Japão, logo no início de jogo. Confira, no vídeo abaixo, o belo chute acertado por Neymar logo no início da partida.

O gol, logo aos três minutos, serviu para abrir o caminho da vitória do Brasil na competição. O chute foi de rara felicidade (ao menos para os jogadores normais), após bela ajeitada de Fred para o craque. A partida terminou em vitória fácil da seleção, por 3 a 0.

Neymar foi eleito o craque do torneio

Neymar foi o grande destaque da Copa das Confederações de 2013, ganhando o prêmio de melhor jogador do torneio. Além disso, o Brasil conseguiu sair vitorioso da competição, vencendo a Espanha na grande final.

O jogo decisivo também contou com gol de Neymar, aos 44 minutos da partida. O torneio serviu como cartão de visitas de Ney para o povo espanhol, que poderia acompanhar de perto o talento da então nova contratação do Barcelona em campo.

2º – Golaço na vitória do Barcelona contra o Villarreal

O jogo ia caminhando para uma vitória tranquila do Barcelona contra o Villarreal, por 2 a 0, em placar construído com gols de Neymar e Suárez, porém, o craque brasileiro tinha mais uma carta na manga. E em contra-ataque mortal no segundo tempo, o atacante fez o que será possível conferir no vídeo abaixo.

Esse foi um dos gols mais bonitos da carreira de Neymar, e sacramentou a goleada do Barcelona para cima do Villarreal, um dos maiores rivais dentro da La Liga. O tento anotado, é lembrado até hoje como um dos mais bonitos de toda a história do Barça.

Partida marcou protagonismo de Neymar sem Messi

Que o Barcelona é dependente de Messi todo mundo sabe, porém, o clube precisava menos do craque argentino quando tinha Neymar em campo. A vitória contra o Villarreal, por exemplo, marcou uma das grandes exibições em que o brasileiro foi o grande protagonista durante o jogo.

O Barça não contava com Lionel para o jogo, mas isso não foi problema para Ney. O brasileiro, que já havia marcado um gol na partida, junto de Suárez, comandou a equipe catalã à vitória, e fez mágica com a bola nos pés, dando um belo chapéu antes de finalizar com categoria para o gol.

1º – Neymar marca golaço contra Flamengo em jogo épico

Em um dos jogos mais memoráveis da história recente do futebol brasileiro, Neymar anotou, até o momento, o gol mais bonito de sua carreira. A partida é lembrada até hoje pelos fãs do esporte, que viram de perto a atuação de dois gênios do esporte. Confira o lance do gol.

A partida terminou em vitória do Flamengo na Vila Belmiro, por 5 a 4, em jogo que ficou marcado pelo embate entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho, dois dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Mesmo tendo atuação de gala, o craque santista acabou sendo derrotado.

Fez dois gols no jogo, viu Borges anotar mais dois para o Santos, mas não contou com os dois de Thiago Neves e Deivid, além do hat-trick anotado por Ronaldinho Gaúcho. A partida aconteceu em 2011, e mostra que, ao menos há uma década, Ney já tinha a habilidade que tem hoje.

Gol rendeu o prêmio Puskas ao craque

Neymar pode não ter saído com a vitória de dentro de campo, mas acabou vendo seu gol sendo eleito o mais bonito do mundo na temporada, conseguindo levar o prêmio Puskas para casa, sendo o primeiro brasileiro em toda a história a conquistar a premiação.

O craque já era objeto de desejo de todos os grandes clubes da Europa, e graças ao gol, acabou ganhando mais visibilidade do que já tinha. Em 2013, dois anos após o feito, acabou sendo contratado a peso de ouro pelo Barcelona, onde também marcou época.

Neymar já é um dos melhores de todos os tempos

Muita gente pode discordar disso, mas a verdade, baseada nos números e nas conquistas do craque, é que Neymar é um dos melhores jogadores de todos os tempos. O argumento de que “não tem Copa” cai por terra quando vemos que Messi e Zico também não tem, mas ainda assim, estão nessa discussão.

Além disso, o craque ainda tem anos de carreira pela frente, e pode ser que conquiste a competição em um futuro próximo. Inclusive, falando em seleção, o craque só está atrás de Pelé no número de gols pela seleção, e deve assumir o topo em breve. Neymar é um fenômeno.