beIN Sports – Saiba como assistir partidas online

Existe um canal de TV que atua fortemente nos meios online também. Tem feito o maior sucesso em países ao redor do mundo. Começou lá em Catar e hoje em dia está presente na Espanha, Estados Unidos, França e outros lugares.

O beIN Sports foi criado para ser um canal esportivo de sucesso e tem seguido esse caminho. Ele transmite vários jogos e competições internacionais, como a Copa da França, a La Liga, a Premier e muito mais. Recentemente, bateu recorde de espectadores em partida de seleções. Saiba mais sobre o assunto.

beIN Sports - Saiba como assistir partidas online
Foto: (reprodução/internet)

 Veja quais são os principais tópicos:

  • O que é o beIN Sports;
  • O que dá para assistir na beIN Sports;
  • Como assistir o canal da beIN Sports;
  • Quanto custa assinar a beIN Sports.

O que é o beIN Sports

Para quem não conhece, essa é uma rede de televisão por assinatura que está presente em vários países. Ela é uma subsidiária da Al Jazeera, que é uma emissora estatal sediada em Doha, no Catar e de propriedade da Al Jazeera Media Network. 

beIN Sports - Saiba como assistir partidas online
Foto: (reprodução/internet)

Essa versão da subsidiária tem o grande diferencial de ser dedicada a transmissão de eventos esportivos e funcionar muito bem na internet. Ela opera em plataformas a cabo desde 2012 e em alguns países, como na França, tem dois canais.

Mais tarde, foi criando alianças e hoje está presente em vários países. Por exemplo, em 2015 fez um acordo com a Mediapro e passou a ser transmitida também na Espanha. Hoje está também nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Filipinas e Tailândia.

O que mais saber da beIN Sports

Antes de a gente falar sobre o que esse canal de TV online transmite, vamos apenas finalizar essa parte mais técnica do texto comentando sobre a operação da beIN. Ela foi fundada em 2012 e com o slogan que se mantém até hoje: “o canal do esporte internacional”.

Atualmente, tem como principal nome por trás o de Nasser Al-Khelaifi. O presidente é o Florentino Pérez. E há estúdios espalhados em vários países, como em Doha (Catar), Barcelona (Espanha), Paris (França), Miami (Estados Unidos) e Jacarta (Indonésia).

Além da parte de esportes, a beIN também possui algumas variações como o beIN Drama, o beIN Movies e o beIN Series. Os pagamentos para assinaturas acontecem através dos canais online da beIN Sports Connect e da Total Channel.

O que dá para assistir na beIN Sports

Outro ponto curioso que não mencionamos ainda é sobre os idiomas disponíveis nesse canal de TV. Atualmente, ele tem três canais na França, dois nos Estados Unidos, um na Espanha, etc. Por isso, os idiomas são esses mesmos: inglês, espanhol, francês e árabe, obviamente. 

beIN Sports - Saiba como assistir partidas online
Foto: (reprodução/internet)

Já sobre as competições e os jogos que são transmitidos, isso vai variar conforme a região, isto é, o país. O motivo é que há acordos fechados com as séries, os clubes e muito mais. Tudo vai depender do famoso direito de transmissão dos jogos. 

Para se ter uma ideia, na França, o beIN tem direito de transmitir os jogos de futebol da Ligue 1, da Liga dos Campeões da UEFA e também as partidas da Eurocopa. E nos outros países? É disso que vamos falar abaixo.

As transmissões da beIN Sports

Já nos Estados Unidos, considere que o beIN Sports transmite ainda mais competições, sendo: Primeira Divisão Espanhola, Copa do Rei da Espanha e Campeonato Italiano de Futebol Serie A.

Além disso tem a Copa da Itália, Eliminatórias da Copa do Mundo, Football League Championship. Curiosamente, como parte do conteúdo do assinante, a beIN ainda transmite alguns programas, como é o caso do que se passa no canal do Barcelona, o Barça TV.

Na Espanha, os direitos vão da UEFA Champions League até a UEFA Europa League. Tem ainda as ligas internacionais, como Liga Sagres, Premier League, Serie A, Ligue 1, Jupiler Pro League, Coupe de France, Copa da Alemanha, KNVB Beker. 

Quanto custa assinar a beIN Sports

Sendo a beIN Sports um canal de esportes, considere que é através da plataforma Connect que se tem direito a leitura de todas as informações mais técnicas. É lá que você tem, por exemplo, um serviço focado em assinantes. 

beIN Sports - Saiba como assistir partidas online
Foto: (reprodução/internet)

Assim, a empresa diz que as assinaturas mensais e anuais dão direito a todo serviço oferecido, sem restrição. Atualmente, são dois planos disponíveis, o mensal que custa AU$ 19,99 e o anual, que fica em AU$ 199,99.

Vale lembrar ainda que alguns assinantes de outros canais ou pacotes podem ter o serviço, como é o caso de quem tem o Foxtel, que não precisam pagar nada a mais para terem acesso total ao beIN Sports.

O preço é acessível?

Se a gente comparar com os canais de TV do Brasil, que são focados no esporte, a gente pode ter uma noção, porém, não muito exata e vamos explicar os motivos disso logo mais. 

Por aqui, em um estudo rápido, nós temos pacotes de empresas, como da Claro, que dão direito a vários canais esportivos custando R$ 99 no mês. Da Vivo é um pouco mais caro. Já no caso de serviços de streaming, a mensalidade não passa de R$ 50 em combos. 

Agora, quanto é que custa o beIN Sports aqui no Brasil? É por isso que não dá para comparar, o beIN ainda não está disponível aqui. Veja mais disso no tópico abaixo, onde vamos explicar o sucesso do canal no mundo e a expectativa de chegada ao Brasil.

O beIN como sucesso mundial

Um dado importante de mencionar aqui é que recentemente o beIN conseguiu uma façanha ao reunir mais de 1 bilhão de espectadores durante um jogo da UEFA EURO. A partida entre Inglaterra e Itália foi a que mais deu vantagem, com 100 milhões de espectadores. 

beIN Sports - Saiba como assistir partidas online
Foto: (reprodução/internet)

Depois, outras partidas, como de Brasil e Argentina, também teve um ótimo retorno para o canal de TV. O canal de TV anunciou, naquela época, que investiria pesado nos Jogos de Tóquio e em outros torneios internacionais. 

As coberturas passaram a ser diárias e tiveram grandes nomes por trás, como de Arsene Wenger, Mohamed Aboutrika, Ruud Gullit, entre outros jornalistas e esportista famosos.

O beIN Sports no Brasil

Desde 2015, o canal de TV anunciou que tem o interesse de chegar no Brasil. Essa seria uma nova opção para os assinantes da TV fechada que gostam de esportes. Em uma publicação foi dito que o canal chegaria aqui em meses, o que não aconteceu.

A emissora do bilionário detém direito de várias competições, porém, ainda não é uma opção no nosso país. Portanto, se você mora aqui e quer ver jogos de futebol e outros esportes na TV, o ideal é procurar por Fox Sports, SporTV, ESPN, Bandsports ou Arena, que são atuais.

Atualmente, o que o brasileiro pode fazer é ver a parte de notícias do site do beIN. Lá tem a tag de “brazil” onde tem várias informações, como da seleção na Copa América e muito mais.

Como assistir o canal da beIN Sports

A própria empresa diz que dá para ver os jogos transmitidos pela beIN de vários modos. Por exemplo, é possível transmitir através do navegador da web usando o plug-in do Adobe Flash Player, na sua versão mais recente, que é gratuita.

beIN Sports - Saiba como assistir partidas online
Foto: (reprodução/internet)

Também dá para ver pelo telefone celular ou tablet, através do aplicativo, que também é gratuito para ser baixado. Ele está disponível para o iOS e para o Android atualmente. E curiosamente dá para transmitir em dois dispositivos ao mesmo tempo.

A conexão online do beIN Sports deve ser feita pelo beIN Sports Connect, independente se for celular ou computador ou TV Smart. Sendo que a internet é necessária, seja através de uma rede de wi-fi ou de um sinal 3G.

A programação do canal da beIN

A empresa diz que atualmente não trabalha com conteúdo sob demanda. No entanto, é possível ver os melhores momentos das partidas do final de semana. Além disso, a gama de esportes é bem extensa.

Como já mencionamos aqui, mas nunca é demais repetir, dá para ver: La Liga, Ligue 1, Super Lig, Copa del Rey, Coupe de France, Coupe de la Ligue, Trophee des Champions, La Liga SmartBank, Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Copa das Nações da África.

Sem contar que há ainda a inclusão de outros esportes além do futebol, como é o caso da Major League Wrestling, do Boxe, do Tuff N Uff, do Handebol EHF, da corrida de drones e muito mais. 

O Instagram da beIN Sports

Para fechar o texto, a gente traz uma curiosidade. Saiba que a beIN Sports é bem famosa no Instagram. A página da rede de TV tem mais de 8,5 milhões de seguidores e movimenta, diariamente, stories. Então, dá para ficar por dentro das atualizações também.

No entanto, como se trata da página oficial, tudo está na língua do Catar, que é o árabe. Eles também divulgam vídeos do Reels, fazem marcações, anunciam partidas, cenas do esporte e muito mais. É uma página social para muitos fãs do esporte.